Visitantes aproveitam último dia de Expodireto para conhecer as novidades do agro

Publicado em:
Nem a chuva afastou o público da 22ª Expodireto Cotrijal, na manhã desta sexta-feira (11), em Não-Me-Toque. Produtores rurais de diversos municípios gaúchos e de fora do Estado marcaram presença no estande em busca das novidades para a lida.
A feira impressionou até quem acompanhou todas as edições anteriores, como o associado da Cotrijal, Claudir Wagner, de Não-Me-Toque. “O maquinário é o que mais chama atenção, faz a cabeça de qualquer produtor. Aos poucos, a gente consegue comprar”, afirma Wagner.
De Santo Expedito do Sul vieram os produtores Adelar Scioatto, Altamir Webber e Avelino Picinin. O trio ficou admirado com as novas tecnologias. “Não vim no último ano por causa da pandemia e agora encontramos diversos lançamentos, não apenas de máquinas, mas também de carros”, comenta Webber.
O caminhoneiro Marcos Antonio Mattei, de Sarandi, veio à Expodireto conferir as novidades e ainda festejou a chuva. “A feira está bem organizada. Hoje, está um dia maravilhoso para visitar, não tem sol, então dá para caminhar. Estava vendo as novas tecnologias sobre energia solar e me impressionei com os drones de pulverização, que vão proporcionar economia de mão de obra e não vão provocar o amassamento do produto, diminuindo a perda. Mas agora eu quero conferir os carros e depois os caminhões”, projetou Mattei.
De Tapes veio o produtor de soja e arroz Davi Lima. Ele ficou encantado com a modernidade dos equipamentos expostos na feira. “Vim em busca de conhecimento, temos que estar sempre atualizados. Há máquinas muito sofisticadas na feira”, avalia Lima.
Quem fez sua estreia na feira foi o produtor Eugenio Vieira, de Chapecó. Ele atua com morango e milho. “Estamos aqui para ver como a feira funciona e o que oferece aos produtores. Já era para ter vindo antes, pois sempre ouvimos falar bem da Expodireto”, relata Vieira.
A feira se encerra hoje, as 18:00 horas.
Escrito por: