Studio do Clic News recebe visita dos alunos da turma 101 da Escola Getúlio Vargas

Publicado em: 22 de junho de 2022

Na tarde desta quarta-feira (22/06), a turma 101 da Escola Getúlio Vargas que se localiza na comunidade Três Pinheiros no município de Fontoura Xavier, esteve visitando o Clic News.
O intuito da visita foi para tirar dúvidas e buscar entender melhor como funciona um jornal, pois a turma está pensando em desenvolver um projeto para criar um Jornal Virtual na escola.
A professora que está acompanhando a turna no projeto, Láurea Silva, comentou sobre como surgiu a ideia e o que a turma achou da visita. “Pensando no fato de que os estudantes estão sempre conectados, surgiu a ideia de um jornal digital, onde possam ser divulgados os projetos em andamento bem como os trabalhos da escola. Sendo o Clic News referência na nossa cidade, por seu jornalismo ético e responsável, a visita foi fundamental para que eles pudessem sanar suas dúvidas e contribuiu para o aprendizado no que diz respeito ao processo de construção e divulgação das notícias. Os alunos ficaram muito contentes com a recepção da equipe, bem como quanto a troca de conhecimentos, que foi extremamente proveitosa, demonstrando interesse em um retorno próximo onde poderão acompanhar a parte prática de coleta e divulgação de informações. Agradecemos a disposição da equipe e parabenizamos pelo excelente trabalho”, finaliza Láurea.
Ficamos muito gratos pela visita e pelo interesse dos jovens em entender melhor como funciona o processo de um jornal e tudo que ele abrange.
Disponibilizamo-nos à ajudá-los no que for preciso e os demais que também se interessam.

Escrito por: Luiza Dall' Acqua / Clic News

Compartilhe: