Vereadores aprovam três projetos e duas indicações em São José do Herval

Publicado em: 29 de abril de 2020

 Os vereadores de São José do Herval aprovaram três Projetos de Lei e duas Indicações durante Sessão Ordinária realizada na segunda-feira, dia 27 de abril.

Usando máscaras de proteção os 9 vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 11/2020 que autoriza o poder Executivo municipal a Contratar um médico ginecologista, evitando deslocamento dos usuários para outros municípios de referência. Foi aprovado por unanimidade também o Projeto de Lei 18/2020, que autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar a contratação temporária de Médico Clinico Geral, pois o contrato que está em vigor se encerra no início do mês de maio de 2020.

Os vereadores aprovaram ainda o Projeto de Lei 19/2020 que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com Sociedade beneficente Hospital São Francisco, para aquisição e cedência de um gerador elétrico.

Esteve em pauta ainda a Indicação 06/2020, de autoria do vereador Célio Luís da Cunha que solicita que seja feita colocação de água para as famílias da Linha Vitória. Segundo a justificativa do vereador, já faz vários meses que a Prefeitura leva dois dias por semana água a essas famílias e, a sugestão que é feita, é a de que a água seja pega do poço artesiano da Vista Alegre. A obra vai beneficiar cerca de 7 a 8 famílias. A Indicação foi aprovada por unanimidade.

A Indicação 01/2020 também de autoria do vereador Célio Luís da Cunha, foi aprovada por unanimidade. Ele pede que seja destinara 30% da remuneração do Prefeito, Vice, Secretários e detentores de Função Gratificada (FG) de qualquer natureza, para ser implementado na saúde municipal. Segundo a justificativa do vereador, devido à recente pandemia do Novo Coranavírus (COVID19) e a necessidade de se prevenir, fortalecendo o sistema municipal de saúde, é salutar que haja cooperação entre os Poderes visando medidas de prevenção.

A próxima sessão ordinária será no dia 11 de maio.

 

Escrito por: Clic News

Compartilhe: