Vereadores aprovam Projeto para contratação temporária de Agente de Saúde

Publicado em: 19 de março de 2019

Os vereadores de São José do Herval estiveram reunidos na noite as segunda-feira, dia 18 de março, para mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Com a participação de todos os edis, a Sessão teve em pauta um Projeto de Lei de origem do Poder Executivo, um Ofício e o relatório de prestação de contas da Secretaria da Saúde.

O Projeto de Lei 05/2019 que trata da contratação de um Agente Comunitário de Saúde, com carga horária semanal de 40 horas, para suprir necessidades da Secretaria Municipal da Saúde, foi aprovado por unanimidade.

De acordo com a Justificativa do Projeto, tal contratação se faz necessária para suprir vaga da servidora efetiva, Marilei Ana Sitta Sabadin, que se encontra em licença saúde junto ao INSS desde o mês de agosto de 2017. Ainda consta na mensagem Justificativa que o município possui servidora contratada temporariamente para suprir esta vaga, porém, o contrato temporário da mesma se encerra em 02/04/2019, por isso a necessidade de uma nova contratação.

O Ofício 04/2019 trata do pedido de afastamento do vereador Hilário Sadi de Oliveira Silveira – PDT nos dias 02. 03 e 04 de abril de 2019, para que possa realizar viagem a Brasília, com objetivo de encaminhar emendas parlamentares nos Gabinetes do Senador Lasier Martins e Deputados Federais Afonso Motta e Pompeo de Matos, como também visitar gabinetes de outros deputados e senadores. O Ofício também foi aprovado por unanimidade.

Também foi apreciado o relatório de Gestão Municipal da Saúde referente ao Terceiro Quadrimestre de 2018, bem como o relatório Anual de Gestão 2018 da Secretaria da Saúde.

A próxima sessão ordinária do Poder Legislativo está marcada para o dia 1º de abril.

Escrito por:

Compartilhe: