Vereadores apresentam emendas e aprovam Projetos

Publicado em: 25 de julho de 2019

Os vereadores de Fontoura Xavier estiveram reunidos na segunda-feira, dia 22, para mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

Esteve em pauta a leitura do Ofício Nº 180/2019 do Poder Executivo Municipal que responde Ofício Nº 052/2019, com referência a instalação de água na comunidade dos Diula na Linha Carrapicho. Também foi feita a leitura do Ofício Nº 182/2019 do Poder Executivo Municipal que solicita o prazo de 30 dias para prestar as informações solicitadas no Pedido de Informação Nº 014/2019; Mensagem 014/2019, que encaminha o Projeto de Lei Nº 014/2019, que cria o Conselho e o Fundo Municipal de Turismo do Município de Fontoura Xavier.

Na ordem do Dia o presidente colocou em discussão a emenda de autoria do vereador Luiz Armando Taffarel ao Projeto de Lei Nº 012/2109, para excluir o item 3 do art. 2º, motoniveladora CASE, placas IOR 5939. Se manifestaram sobre a emenda os vereadores Felisberto Godoy da Rosa, Luiz Armando Taffarel e Sandra Mara Garcias. Em votação, a emenda aprovada por maioria, com voto contrário dos vereadores Felisberto Godoy da Rosa, Sandra Mara Garcias, Paulo Cezar Quevedo e Olavo Batista Guerreiro.

Na sequência foi colocado em discussão o Projeto de Lei Nº 012/2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal a leiloar bens móveis inservíveis mediante leilão público e dá outras providências. Manifestaram-se os vereadores Felisberto Godoy da Rosa, Luiz Armando Taffarel, Eduardo Souza dos Santos, Olavo Batista Guerreiro. Em votação o Projeto foi aprovado por maioria com voto contrário da vereadora Gladis Malacarne e do vereador Eduardo Souza dos Santos.

Em seguida o presidente da Casa colocou em discussão a emenda de autoria da vereadora Sandra Mara Garcias ao PL 014/2019. Nenhum vereador se manifestou. Em votação a Emenda foi aprovada por unanimidade. Na discussão do Projeto de Lei Nº 014/2019, manifestaram-se os vereadores Eduardo Souza dos Santos e Felisberto Godoy da Rosa. O projeto foi aprovado por unanimidade.

No espaço Explicação Pessoal usaram da palavra os vereadores Paulo Cezar Quevedo, Olavo Batista Guerreiro, Luiz Armando Taffarel, Eduardo Souza dos Santos, a vereadora Sandra Mara Garcias e o Presidente Algemiro Pinheiro de Oliveira.

A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 12 de agosto.

 

 

                                                           

 

 

Escrito por: Daiane Meazza

Compartilhe: