Varal Solidário distribui roupas e calçados na Praça Municipal de Fontoura Xavier

Publicado em: 17 de fevereiro de 2020

Na terça-feira, dia 17, diversas pessoas foram beneficiadas com roupas e calçados, através do Projeto Varal Solidário promovido pela Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Durante o varal foram expostas mais de 500 peças de roupas infantis,adulto masculino e feminino de todas as estações. De acordo com a Psicóloga e Coordenadora do CRAS, Bruna Baptista, a ação foi pensada para ajudar àqueles que precisam, que se encontram em situação de vulnerabilidade, além de se desfazer de roupas que estavam guardadas no CRAS desde 2016. “Estamos felizes com o resultado, pois diversas pessoas vieram doar e outras vieram escolher aquilo que lhes servia. Pensamos esta ação, pois no CRAS, as pessoas não conseguiam visualizar o que precisavam, pois nosso espaço é pequeno. Assim, as roupas ficam bem expostas e cada um pode escolher a vontade. Pedimos para quem for doar, doe roupas em bom estado de conservação, e para os que levaram, realmente use. Em breve também teremos a campanha de inverno”, disse.

O varal solidário contou com a participação especial da Erva-Mate Buena, com a presença de Ederson e Joceane de Ilópolis, onde estiveram durante todo o dia servindo chimarrão. A ação também contou com a presença das Agentes do Primeira Infância Melhor (PIM), Fabiane, Adriana, Vera, Fátima e Tatiane.

A Coordenadora ainda destaca sobre os cursos que estarão com as inscrições abertas no CRAS, que são; de corte e costura, pintura, Muay Thai e culinária. Os interessados já podem deixar os nomes, que posteriormente as turmas serão organizadas.  O telefone para contato do CRAS é (54)3389.1158.

 

Escrito por:

Compartilhe: