Secretaria de Obras deverá atender três comunidades na próxima semana

Publicado em:

Durante esta semana, a Secretaria de Obras do município de Fontoura Xavier, esteve trabalhando na reconstrução das estradas na Linha Guavirova e Campo Novo.

Na comunidade do Formigueiro, uma das escavadeiras esteve trabalhando durante toda a semana. De acordo com o Secretário de Obras, Nelin Quevedo, o principal objetivo da Secretaria é fornecer melhores condições aos produtores da comunidade, principalmente no período de safra.

Além da reconstrução de estradas, os funcionários também estiveram realizando a distribuição de água, realização de açudes, boeiros, terraplanagens, entre outros serviços que foram destacados pelo Secretário.

“Nosso maquinário está presente nos quatro cantos do município”, acrescenta Nelin.

Durante a semana, a Secretaria trabalhou com duas retroescavadeiras e uma patrola. “Esta semana foi muito produtiva. Embora somente com uma patrola. Também, uma das retroescavadeiras, contou com muitos problemas mecânicos e elétricos. Um dos caminhões da Secretaria está na oficina praticamente durante toda a semana.”, frisa.

O Secretário Nelin Quevedo, de acordo com o vice-prefeito, está realizando um trabalho sério e correto. “Considero o trabalho que vem sendo realizado pelo Secretário fundamental, é através dele que a Pasta está se organizando casa vez mais”, diz.

Ainda, o vice-prefeito convida aos vereadores do município que seja realizado o acompanhamento das obras que estão sendo realizadas pela Pasta. ‘O vereador precisa ter conhecimento de seu município, portanto, convido a todos os vereadores que acompanhem as reconstruções por toda a extensão do município”, conta.

Paulo ressalta que a administração está atendendo a todos. “Nosso trabalho está sendo voltado para o povo Fontourense. Estamos nos doando ao máximo para dar conta de todas as demandas”, pontua.

O Secretário Nelin, pede a colaboração de todos os agricultores. “Estamos demorando um pouco, mas quando chegarmos, iremos fazer a revitalização da melhor forma possível, atendendo a todas as solicitações dos moradores”, pede.

A Administração Municipal está trabalhando também na manutenção do maquinário que estava parado. O rolo, encostado devido ao alto custo para conserto, deverá ficar pronto nos próximos dias. A patrola, que devido a alguns problemas elétricos, pegou fogo e demorará mais tempo que o previsto para retornar ao município. De acordo com o secretário, o prefeito Luiz Armando Taffarel está se esforçando ao máximo para resolver o problema o mais breve possível.

Como meta para a próxima semana, a Secretaria pretende transferir seu maquinário para a Ponte Tigela, Carrapicho e Água Azul. “Como as estradas possuem poucos quilômetros, pretendemos atender todas as demandas destas comunidades durante a semana”, ressalta Paulo Quevedo, que também está a frente da Secretaria.

Por fim, Paulo parabeniza ao grupo de funcionários de todas as Secretarias. “São meus colegas. Não sou chefe de ninguém, apenas quero trabalhar com união e igualdade, aliás, também sou funcionário público, de carreira igual a todos, por este motivo, eles possuem toda a minha admiração e respeito”, finaliza.

Nelin também parabenizou a todos os funcionários. “Os funcionários estão de parabéns pelo serviço que vem sendo realizado. Estamos trabalhando da manhã à noite. Unidos, trabalhando pesado em prol dos agricultores e pecuaristas de nosso município”, conclui.

Escrito por:

Compartilhe: