Universitária promove aulas gratuitas de reforço para alunos com dificuldade no ensino à distância

Publicado em: 1 de setembro de 2020

Durante o período de distanciamento social e com as aulas presenciais canceladas, os alunos brasileiros passaram a conviver com uma nova realidade educacional, em que os problemas na aprendizagem tornaram-se ainda mais comuns. Foi a partir dessa percepção, de que a educação acabou tornando-se menos acessível nesse período, devido a dificuldade que muitos enfrentam no processo de adaptação ao novo sistema de ensino no país, que a jovem acadêmica de Letras, da Universidade de Passo Fundo, Natânia Mussio, de 26 anos, criou uma alternativa que pode ajudar muitos estudantes, através de aulas gratuitas de reforço escolar, que ela mesma se disponibilizou a dar.

A iniciativa surgiu como um meio de auxiliar os estudantes que sentem dificuldade em aprender através do ensino remoto, e também possibilitar que alunos com realidades diversas e sem acesso à internet pudessem, por meio disso, obter algum tipo de ajuda. As aulas de reforço são voltadas para a área de linguagens, na qual Natânia tem se especializado, e também para alunos da educação infantil. “Eu sei que muitas mães tem tido dificuldade no processo de ensinar seus filhos em casa, afinal nada substitui um professor”, explicou.

Natânia também ressalta que essa é uma maneira de aproximar as pessoas, que não tem as mesmas oportunidades que muitos, do acesso à educação. “O que mais me preocupa, são aqueles que não tem acesso à internet. Eu queria de alguma forma poder me aproximar dessas pessoas, que são as que mais tem sofrido nesse momento”, afirmou. Por isso, as aulas que ocorrem preferencialmente online, também podem ser realizadas presencialmente, nos casos em que o aluno não tem acesso à internet. Nessas circunstâncias, são adotadas todas as medidas de proteção e prevenção à Covid-19.

A acadêmica de Letras e professora voluntária durante a pandemia, tem improvisado suas aulas da maneira como pode, já que não possui nenhum tipo de material de atuação, como quadro e livros didáticos. Os interessados em fazer doações e contribuir para o sucesso do novo projeto, devem entrar em contato com ela, através das suas redes sociais ou do seu whatsapp, pelo número (54) 99206.5348, assim como aqueles que tiverem interesse em participar das aulas gratuitas.

Para Natânia o objetivo do projeto é  ajudar as pessoas através da troca de conhecimento e colaborar para o bom desempenho delas. “A educação pode transformar a vida das pessoas. Ela é um direito de todos e não deve parar”, finalizou.

Escrito por: Ellen Silveira / Clic News

Compartilhe: