Unidade Básica de Saúde de São José do Herval recebeu o Selo Ouro “UBS Amiga do Idoso”

Publicado em: 26 de setembro de 2023

O ato ocorreu na manhã desta segunda-feira, em Porto Alegre. “Cuidar das pessoas, investir nas equipes, olhar com carinho e colher resultados”, foram essas as palavras com as quais a secretária municipal de saúde, Rosana Brizola, resumiu o recebimento do Selo Ouro UBS Amiga do Idoso, da Rede Bem Cuidar RS, na manhã desta segunda-feira, 25 de setembro, em Porto Alegre.

Estiveram presentes na solenidade, além da Secretária de Saúde, Rosana Brizola, a coordenadora Juliane Stivanin, o dentista Carlos Busse Appel, fisioterapeuta Valéria Pinheiro, a farmacêutica Chaiane Rogeri e o enfermeiro Gustavo Gheno que receberam o prêmio em nome de todos os funcionários e profissionais.

O Selo Ouro refere-se ao atendimento, acessibilidade e assistência domiciliar, entre outros, principalmente para os usuários com mais de 65 anos. A atribuição é feita pela Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa. A entrega do selo foi feita pelo Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e pela Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann.

São José do Herval destaca-se no quesito saúde, com investimentos na área. Também criou novos serviços para atender melhor à população. São ações como essas que colocam São José do Herval em destaque estadualmente.

“É um reconhecimento de um trabalho feito com muita dedicação, cuidados e atenção para quem mais precisa. Capitaneados pela Secretaria de Saúde, todos os profissionais da saúde têm o compromisso com a população de entregar um trabalho de excelência. E claro, isso reflete em momentos como este, de premiação de um trabalho bem realizado. Quero agradecer e parabenizar a todos os envolvidos e garantir que vamos manter o nível para que nossa equipe receba este reconhecimento”, disse Rosana.

O prefeito Jovani Bozetti parabeniza todos os funcionários da Secretaria de Saúde, a secretaria pelo trabalho desenvolvido junto à comunidade e tenho certeza de que muitas conquistas virão.

Escrito por: Assessoria de Imprensa do município de São José do Herval

Compartilhe: