Uniasselvi Fontoura Xavier comemora cinco anos da sua fundação!

Publicado em: 21 de julho de 2022

O Polo de Apoio Presencial da Uniasselvi em Fontoura Xavier festeja, neste mês de julho, cinco anos de existência. No decorrer desses anos, a instituição vem construindo uma história de sucesso no município, com muito trabalho, dedicação e carinho com a comunidade.

História do polo

A Uniasselvi instalou-se no município em julho de 2017, através de um projeto guiado pelo Professor Luiz Aurélio Vinhola, Diretor do IPASA – Centro de Capacitação Educacional, instituto parceiro da Uniasselvi na região, juntamente com o auxílio da Professora Luciane Cristine Bianchini Vieira, tutora da instituição. A cidade tão logo abraçou e acolheu o projeto, fazendo da Uniasselvi um marco para a educação em Fontoura e região.

Atualmente o polo conta com 229 alunos ativos, além de ter formado mais de 100 acadêmicos, entre graduados e pós-graduados. Profissionais que saem da instituição qualificados e preparados para atuarem no mercado de trabalho, devolvendo para a sociedade o conhecimento adquirido em seus respectivos cursos. Vale ressaltar que esses acadêmicos já vêm se destacando nos concursos públicos do município e da região, bem como no mercado em geral.

Com mais de 130 cursos, o polo de Fontoura hoje é uma potência para a educação na região, sempre primando pela qualidade e bom atendimento aos alunos e colaboradores. O polo conta com turmas semipresenciais (licenciaturas) e turmas na modalidade flex curso. Hoje, na equipe do polo, sempre preparada para receber os acadêmicos, há dois tutores da região, uma gestora e um coordenador regional, afora todo o suporte online da instituição. Toda essa estrutura com a missão de ser a melhor solução de educação para a construção da história dos nossos alunos.

A Instituição

A UNIASSELVI é a maior instituição de ensino superior de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil, ofertando mais de 300 cursos de Graduação, Pós-graduação, Profissionalizantes e Técnicos nas modalidades presencial e a distância.

São mil polos de ensino à distância em todos os estados, além de 10 unidades próprias de ensino presencial, em Santa Catarina (SC) e no Mato Grosso (MT).

Ao longo de sua história, a UNIASSELVI cresceu e se expandiu, acompanhando o crescimento das regiões onde atua. Em 2019, quando completou 20 anos de atividade no mercado da educação, a instituição também alcançou a marca de 200 mil alunos no ensino à distância. O ano foi ainda mais especial com a conquista da nota máxima no Conceito Institucional EAD, concedida pelo Ministério da Educação (MEC) no mês de junho, através do Recredenciamento Institucional. Pouco tempo depois obteve a segunda nota máxima, concedida pelo MEC, desta vez no ato de Recredenciamento do Centro Universitário Leonardo da Vinci. Com isso, a UNIASSELVI tornou-se a única instituição de grande porte com nota máxima nos dois conceitos. Em 2020, a Vitru, controladora da UNIASSELVI, se tornou a primeira empresa catarinense de capital aberto na bolsa de valores em Nova Iorque (Nasdaq).

Deseja fazer uma graduação ou pós? Venha conhecer o Polo localizado na Rua Martinho da Cunha, n.º 259 em anexo a escola Elisabete Scalco, na Vila Assis. Contato pelo telefone/whatsapp: (54) 3389 1128.

Escrito por: Rita Piacentini Ractz e Regiane Luterek.

Compartilhe: