Tribunal do júri condena homem que matou o cunhado em Fontoura Xavier

Publicado em: 28 de Junho de 2017

Em sessão de julgamento realizada nesta terça-feira (27/06) o tribunal do júri da comarca de Soledade condenou um homem pelo homicídio de seu cunhado, ocorrido em setembro de 2012 da Fontoura Xavier.

A sessão foi presidida pela juíza da vara criminal, Karen Luise Vilanova Batista de Souza Pinheiro e iniciou pela manhã, tendo sua culminância ao final da tarde com a sentença que condenou Juarez de Quevedo, pelo homicídio duplamente qualificado de Odair Piacentini. A vítima foi atingida por disparo de arma de fogo no olho, no dia 30 de setembro e morreu três dias depois. Conforme a denúncia, o crime ocorreu após Odair ir até a casa de Juarez e ter feito provocações. O motivo seria a disputa política, pois ambos estariam apoiando candidatos diferentes na eleição municipal que ocorreria nos dias seguintes ao crime.

A pena aplicada à Juarez foi de 15 anos e três meses de prisão em regime fechado , pelo homicídio duplamente qualificado, servindo de qualificadoras o fato do delito ter sido praticado por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele poderá recorrer ao tribunal de justiça em liberdade, situação em que se encontra até o momento.

Na acusação, atuou o promotor Bill Jerônimo Scherer e também o advogado Paulo Pedroso. A defesa do réu, foi feita pelo advogado Carlos Alberto Sandoval.

Tanto o MP e a assistência de acusação se disseram satisfeitos com o resultado. Já a defesa afirma que irá apelar ao Tribunal de Justiça por entender que o crime não foi duplamente qualificado.

O tribunal do júri volta a se reunir na quinta-feira (29/06) para mais um julgamento, ocasião em que um homem será julgado pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido em 2010 no município de São José do Herval. A sessão está marcada para iniciar às 9h30min.

Escrito por:

Compartilhe: