Topógrafo Vinicius Scalco explica o que é a Topografia

Publicado em: 26 de novembro de 2021

A mais de 50 anos a Scalco Topografia está presente na área em toda a região do Alto da Serra do Botucaraí. Com uma vasta experiência, o topógrafo Vinicius Scalco explica o que é a topografia.

De acordo com Vinicius, a topografia estuda as características presentes na superfície de um território como relevo, declínio ou outro acidente geográfico que possa estar presente no local. “A topografia é um instrumento fundamental para implantação (denominadas locações), acompanhamentos de obras como projetos viários, construções civis, urbanizações (loteamentos), movimentações de terra (terraplanagem), entre outros”, frisa Vinicius.

O topografo ressalta que a Scalco Topografia é altamente qualificada para realizar qualquer tipo de levantamento topográfico, utilizando equipamentos e métodos modernos com extrema precisão de dados. Dessa forma, os dados de coordenadas e pontos na superfície territorial são empregados na composição das plantas topográficas, essas que favorecem a execução dos projetos civis.

A Scalco Topografia está há mais de 50 anos prestando serviço para a comunidade de Fontoura Xavier e Região do Alto da Serra do Botucaraí, no setor agrícola realizando medições de terra, rurais e urbanas, loteamento de terrenos, usucapião, desmembramento de áreas, georreferenciamento (áreas rurais e urbanas), levantamento de fotogrametria (drone) e financiamentos agrícolas com convênios Sicredi e Banco do Brasil.

 

Escrito por: ClicNews / Gabrieli Quevedo Moreira

Compartilhe: