Mutirão para realização do Teste da Orelhinha

Publicado em: 19 de agosto de 2022

Na última quinta-feira (18/08), no Hospital Santa Terezinha em Fontoura Xavier, foi realizado o mutirão para o Teste da Orelhinha. Oferecido pela Secretaria da Saúde de Fontoura Xavier em parceria com o Hospital, o mutirão buscou atender crianças na faixa etária dos 0 aos 3 anos.

O teste da orelhinha é importante para o diagnóstico de problema auditivo que possibilita antecipar o tratamento nas crianças.

A equipe do Hospital Santa Terezinha trabalhou para proporcionar aos pais que compareceram com seus filhos, um rápido e atencioso atendimento, buscando esclarecer a dúvidas e um excelente diagnóstico. O teste da orelhinha é rápido, indolor e não tem contraindicação.

A realização do teste da orelhinha é obrigatório pela  Lei Federal nº 12.303/2010, a qual assegura também a gratuidade da realização do diagnóstico. O Ministério da Saúde recomenda que o teste seja realizado ainda nas primeiras horas após o nascimento, ou antes, da alta hospitalar, sendo a realização do mutirão importante ferramenta para atender crianças que não tenham realizado o teste nesse momento.

.

 

Escrito por: Clic News

Compartilhe: