Tenentes da Defesa Civil visitam Fontoura Xavier

Publicado em: 14 de julho de 2021

Na tarde desta quarta-feira (14), os Tenentes Coronel Jorge Halen Fernandes Menezes Rivelino e Jacques Peixe da Defesa Civil CREPDEC 8 do município de Lajeado visitaram Fontoura Xavier.

Os responsáveis foram recebidos pelo Secretário de Saúde, Antônio Nilton da Cunha, acompanhado da Coordenadora de Projetos, Clairê Chitolina, Secretária de Agricultura, Adriéli Gerevini, Secretário de Administração, Rudinei de Farias e representando a Secretaria de Saúde, Rejane Vieira.

Durante a reunião, diversas pautas foram debatidas, especialmente o apoio da Defesa Civil aos munícipes em situação de vulnerabilidade social. “Desde o ano passado, temos acompanhado os problemas de Fontoura Xavier devido a estiagem. No ano passado,  realizamos um trabalho muito significativo no município na Decretação de Emergência com relação a como fazer os processos”, diz Coronel Jorge.

O Tenente ainda ressalta que a situação do município de Fontoura Xavier requer atenção especial. “Neste ano, realizamos a doação de cestas básicas, onde ficamos sabendo de algumas dificuldades que o município estava enfrentando na questão de necessidade de roupas, calçados e cobertas. Buscando amenizar a situação e preocupados com os frios intensos que vinham chegando a região, realizamos essas doações”, pontua.

Coronel Jorge ainda pontua algumas pautas comentadas durante a visita. “A visita teve como principal objetivo verificar mais de perto o que o município está enfrentando, principalmente dificuldades. Ficamos sabendo também, do problema de falta de água, embora as chuvas sejam mais frequentes o problema ainda permanece em algumas comunidades. Pelo que me relataram, a falta de água ainda não está atingindo o setor agropecuário. Entretanto, os problemas de abastecimento de água potável para as pessoas é preocupante. Orientamos a Secretária de Agricultura quanto a possível decretação de situação de emergência na busca de reconhecimento e ajuda. Se o processo de situação de emergência for homologado e reconhecido o caminho se abre para a busca de recursos financeiros junto a união para minimizar essas questões”, finaliza o Tenente.

 

 

Escrito por: ClicNews / Gabrieli Quevedo Moreira

Compartilhe: