Temporal deixa clientes sem energia elétrica em cidades do RS

Publicado em: 6 de junho de 2021

Ao menos 77 mil clientes estão sem energia elétrica no Rio Grande do Sul, em razão do temporal que atingiu o estado entre a noite de sábado (5) e a madrugada deste domingo (6). Conforme a concessionária RGE, as localidades mais afetadas são os Vales do Taquari e Rio Pardo, além da região central de Santa Maria, no Centro do RS.

A empresa afirma que as equipes trabalham para o restabelecimento do serviço. Os consumidores podem entrar em contato com a RGE enviando o código da conta de luz via SMS para 27350 ou pelo telefone 0800-970-0900. Informações podem ser obtidas no site da empresa ou no aplicativo CPFL Energia.

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) afirma que não há problemas em sua área de cobertura, que abrange 72 municípios nas regiões Metropolitana, Sul, Centro-Sul, Litoral Sul e Litoral Norte do estado.

Falta de água em Caxias

A Prefeitura de Caxias do Sul, na Serra, afirmou que 53 bairros e loteamentos estão sem água em razão do rompimento de fiação elétrica nas localidades de Vila Seca e Fazenda Souza. A Estação de Bombeamento de Água do Sistema Marrecas está inoperante, segundo o município.

A prefeitura informa que equipes da RGE trabalham desde a madrugada de domingo no reparo dos cabos.

O diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Gilberto Meletti, pediu a colaboração das pessoas no consumo de água, dizendo que os reservatórios estão com capacidade para apenas uma hora de abastecimento.

“Os nossos reservatórios estão baixando e, conforme nosso sistema, ainda temos abastecimento para apenas uma hora. Pedimos a todos que utilizem a água apenas para higiene pessoal, com extrema economia, para evitarmos o total desabastecimento”, reforça.

Escrito por: G1

Compartilhe: