Técnicas de Radiologia do Hospital Santa Terezinha recebem treinamento

Publicado em: 19 de janeiro de 2021

A equipe do Hospital Santa Terezinha responsáveis pelo Raio X, compostas pelas técnicas em radiologia Talita Brum e Elizete Maia, realizaram nesta terça-feira (19), um treinamento e apresentação do novo aparelho que deverá estar em funcionamento nos próximos dias.

O novo sistema foi instalado pela empresa Siemens e Alexandro Queiroz, funcionário da empresa foi o responsável pela apresentação do novo equipamento. “Estou fazendo a apresentação para que as técnicas se adaptem da melhor forma possível ao aparelho. O mesmo é semi-digital, mas as imagens são totalmente digitais” destacou Alexandro.

O aparelho é uma novidade no ramo, pois sua forma de funcionamento é menos agressiva, tanto para o paciente quanto para o técnico responsável pela realização do exame.
Os sistemas de radiografia da Siemens Healthineers oferecem excelência em imagem, otimização do fluxo de trabalho e confiança no investimento em Raio-X digital , Raio-X analógico e Radiografia móvel.

A Técnica em Radiologia, Elizete Maia, destacou sua alegria e felicidade pela novidade que se instalou no município de Fontoura Xavier. “Nós temos muito a agradecer o presidente do Hospital Santa Terezinha, Tiago Zanotelli, sem seu esforço e dedicação este sonho não se tornaria realidade. Fico muito feliz em saber que Fontoura Xavier está evoluindo, o município merecia um Raio-X, foi muito esperado por todos os Fontourenses”, encerrou.

Talita Brum, técnica em radiologia relatou a importância do aparelho do Raio-X. “É uma alegria indescritível poder presenciar e fazer parte desse sonho, acredito que todos imaginem a importância do aparelho na saúde de nosso município. Ele é algo nosso, para  beneficiar a nossa comunidade, portanto é muito valioso para todos nós”, destacou Talita

Na oportunidade a técnica também agradeceu ao Presidente voluntário Tiago Zanotelli e a Cenilda Silveira, que contribuíram para a instalação do aparelho em Fontoura Xavier. “Estaremos a disposição também dos municípios vizinhos, prometemos dar o nosso melhor para atender com muita eficiência a todos os pacientes que necessitarem de nossos serviços”, finalizou.

O Hospital Santa Terezinha inaugurará o aparelho no dia 27 de fevereiro. Acompanhe a inauguração pelo Facebook do Clic News.

Escrito por: Gabrieli Quevedo Moreira / Clic News

Compartilhe: