Solidariedade em meio ao caos: Costureiras e grupo de pessoas se disponibilizam para a confecção de materiais necessários para Posto de Saúde e Hospital de Fontoura Xavier

Publicado em: 26 de março de 2020

O Hospital Santa Terezinha lançou na última semana uma Campanha para arrecadação de materiais para proteção durante os atendimentos, tanto EPI (Equipamento de Proteção Individual), como por exemplo, avental, luva, touca, óculos, gorro e máscara, bem como lençóis e fronhas para a urgência e emergência.
Através de um grupo de WhatsApp “Brechó das Divas”, uma ação foi lançada, quando duas costureiras e suas equipes se disponibilizaram para a confecção de parte desses materiais. Outras pessoas se disponibilizaram em arrecadar valores para a compra de matéria prima para a confecção dos mesmos. No total até o momento foi arrecadado R$425,00.
De acordo com a dentista da Unidade Básica de Saúde, Laura Vieira, que está organizando as doações, a campanha visa arrecadar ainda máscara N95, álcool gel, sabonete líquido, materiais de limpeza, principalmente água sanitária. “Também temos uma conta que está disponível para depósito para eventuais necessidades. A cada momento é necessário manter a limpeza dos espaços do Hospital para combater ao vírus, e tudo o que arrecadarmos será de grande valia neste momento”, completou.
As costureiras da empresa Komposição Perfeita, lideradas pela Carine Godoy estiveram produzindo os jalecos para o posto de saúde (onde o Posto comprou o material), avental, toucas e propé para o Hospital. Já a costureira Ana Dadalt do Ponto de Fábrica esteve produzindo os lençóis e as fronhas.
As pessoas interessas em doar podem fazer depósitos na conta do Hospital Santa Terezinha ( AG: 0247, Conta Corrente: 24030-3 / Sicredi). Já os que desejarem doar produtos deverão ligar para os pontos de coleta que serão através dos contatos (54)3389.1188 (Hospital) ou (54)99616.1138 com Laura.

O Hospital agradece as pessoas que ajudaram na compra do material:
Zete catto
Marli pesseto
Anderson Alves vieira
Cheila Castro pinheiro
Gizele zambiasi
Tânia teles borba
Noeli fontana da Silva
Kenia catto Dartora
Ironi Borges de souza
Gladis Malacarne
Vanessa Prestes
Gislaine Nunes
Carlos Henrique da Rosa
Thaila Strapasson
Claudete Rissini

Costureiras da equipe da Komposicão Perfeita:

– Carine Godoy

-Schaine Machado

-Solange Machado

-Adriana Batista

-Ana Maria Hilário

-Ivete Pereira

-Adriana Pereira

-Paula Vieira

Escrito por: Clic News

Compartilhe: