Soledade registra ponto de mobilização de caminhoneiros

Publicado em: 22 de Maio de 2018

Caminhoneiros que estão trafegando pela BR 386, no perímetro urbano de Soledade, são convidados a aderir a mobilização da categoria. A manifestação teve início às 7h 30min desta terça-feira, 22/5, e é liderada pela Associação dos Caminhoneiros de Soledade, onde o grupo está concentrado no trevo de acesso principal do município.

Conforme informações, não há bloqueio na rodovia, porém todos os veículos de carga são convidados a parar. “Automóveis, ônibus, motocicletas e ambulâncias têm passagem livre”, garantiram os manifestantes. A projeção é que não ocorra interrupção, onde os membros vão ficar 24h no local.

Eles destacam que àqueles caminhoneiros que desejam retornar para suas casas estão sendo liberados. “Queremos o apoio de toda a categoria, por isso pedimos que não saiam viajar. Também precisamos da colaboração dos agricultores, que são uma categoria forte e representativa”, assinalaram.

Municípios da região igualmente mantem manifestação, entre eles, Tio Hugo, Fontoura Xavier, Carazinho, Lajeado e Espumoso deve iniciar até o meio-dia de hoje. A decisão de aderir a manifestação foi tomada em reunião realizada nessa segunda-feira (21) em Ijuí, que contou com a participação de representantes de 25 municípios, entre eles, Soledade.

A principal reivindicação da categoria é pelo preço do óleo diesel, que está em torno de R$ 4,00 na bomba. “Atualmente, 60 a 70% do valor do frete vai para o combustível. Se passar de 50% já fica inviável realizar o transporte”, destacaram. Os manifestantes salientam que a paralisação não tem previsão de término, somente quando tiverem algo concreto e documentado.

Escrito por:

Compartilhe: