Soberanas convidam público para prestigiar a festa

Publicado em: 19 de Abriu de 2018

Fontoura Xavier é conhecida como a terra do Pinhão. Quem passa na BR-386 em frente a cidade se depara com o pórtico de entrada, com o símbolo do município.
De acordo com a Rainha da Festa, Évelin Machado Diniz, a 8ª Festa do Pinhão, é uma data histórica que marca o retorno da tradição e a valorização das origens, representada pela cor vermelha, sinônimo da riqueza cultural que a Festa do Pinhão carrega. Remete ao clima frio e lembra o fogão à lenha, que aquece o corpo e a alma. É do pinheiro que vem a semente mais apreciada nesta época e o pinhão é a base para saborosas receitas típicas.
A Rainha juntamente com as Princesas, Hianka Rissini Ferrari e Natália Brizola Quevedo convidam para a tão esperada Festa. “Nossa festa está sendo preparada com muito carinho. Shows, exposições e muita diversão, e com toda certeza todos devem vir prestigiar nosso evento e vivenciar as grandes surpresas que estão sendo preparadas para vocês, pois é para vocês que pensamos em algo tão grandioso. Para as pessoas que vêm de longe ou de perto para curtir uma das maiores festas de Fontoura Xavier e região. É nos dias 20, 21 e 22 de Abril às margens da BR 386 no parque de Eventos Atílio Chitolina. E desde já, agradecemos a sua presença”, convidou a Rainha Évelin.
O município de Fontoura Xavier está inserido na Região do Alto da Serra do Botucaraí, cuja população é de 10.836 habitantes.

Autor:

Escrito por: Clicnews

Compartilhe: