SMECT realiza reunião com equipe diretiva das escolas
Publicado em: 10 de Agosto de 2017
Na última segunda-feira (07) a equipe da SMECT esteve reunida com as equipes diretivas das escolas para tratar de assuntos importantes no calendário letivo.
Na oportunidade o prefeito municipal deu as boas vindas a todos e falou sobre o projeto saúde na escola que vem ocorrendo na rede municipal de ensino e a importância do mesmo para a qualidade de vida dos fontourenses, amenizando e evitando doenças futuras. O prefeito frisou também a importância das avaliações que estão sendo realizadas no município por intermédio da secretária de educação e enalteceu a necessidade de se trabalhar com atividades extraclasses com os educandos no intuito de aprimorar o processo de ensino e aprendizagem.
A secretária de educação Maria José da Silva Godoy da Rosa juntamente com sua equipe da SMECT também reforçou a questão das avaliações e o trabalho que será realizado a partir dos resultados obtidos, onde a equipe pedagógica revisitou escola por escola e conversou com os professores e equipe diretiva de cada escola para tratar dos casos em que há necessidade de reforço escolar para os alunos, onde os mesmos já passaram a fazer o reforço escolar.
Além desses assuntos a equipe pedagógica da SMECT, deu inicio ao projeto “Leitura Itinerante”, onde foi organizado e entregue um baú da leitura que deverá percorrer todas as escolas do município, que tem por finalidade despertar o hábito e o gosto pela leitura, formando leitores críticos, conscientes, inventores e inovadores da sua realidade e da sua própria imaginação. O baú da leitura Itinerante deverá ficar 15 dias em cada escola, depois disso retorna para a biblioteca pública, onde é retirado por outra escola conforme roteiro. O importante é que conforme o baú vai indo para as escolas, estas irão fazer registros e anexar ao projeto que acompanha o baú e assim sucessivamente. Após perpassar todas as escolas o baú retorna para a biblioteca, onde receberá novo acerco de livros para dar continuidade ao projeto.
A SMECT aproveitou o momento e fez o lançamento oficial do Programa Agrinho no município. O Programa Agrinho visa desenvolver ações entre alunos e professores que promovam a consciência cidadã, abordando de maneira didática informações sobre saúde e preservação ambiental, estimulando assim uma melhor qualidade de vida nas comunidades rurais através da educação.
Nesta mesma oportunidade foi abordado pela SMECT o Desfile Cívico de 7 de setembro e o trabalho que as escolas irão abordar com seus alunos e comunidade. Os temas para este ano são os seguintes: Ecologia Integral, Inclusão e Diversidade, Direitos Básicos…educação, saúde e segurança, Tecnologia e Comunicação, Saúde e Qualidade de Vida, Que sociedade Queremos? Que país Desejamos? Agricultura Familiar, Esporte e Cidadania, Políticas Públicas e Família: a base da sociedade.
Escrito por: