SMECT realiza projeção de atividades para o ano de 2019

Publicado em: 16 de janeiro de 2019

O início do ano letivo promete muitas novidades para a rede municipal de ensino. Nesta quarta-feira 16 de janeiro estiveram reunidos com o prefeito municipal José Flávio Godoy da Rosa, o vice-prefeito Antônio Portela de Castro, a secretária de educação cultura e turismo Maria José da Silva Godoy da Rosa, juntamente com os diretores pedagógicos srº Dirlei Bassani e Sandra Finatto.

Os assuntos tratados foi à abertura do ano letivo na rede municipal de ensino, o calendário escolar e a manutenção das escolas. De acordo com a secretária de educação, as aulas na EMEI João Pedro Pinheiro da Rosa devem retornar a suas atividades no dia 1 de Fevereiro “A EMEI será a primeira a iniciar suas atividades, as demais escolas passarão por reformas necessárias, assim garantindo uma escola de qualidade aos nossos alunos, ofertando uma estrutura mais adequada para o ambiente de ensino” complementa.

As primeiras formações com o quadro de professores da rede municipal de ensino estão projetadas para iniciar no dia 15 de fevereiro, estendendo-se até o dia 21 de fevereiro. No dia 22 de fevereiro os professores, diretores, coordenadores e funcionários iniciarão a preparação do ambiente escolar para a recepção dos alunos que retornam suas atividades no dia 25 de fevereiro, segunda-feira.

“No encontro também organizamos o quadro de professores, programamos o calendário escolar e discutimos como será trabalhado o ensino, buscando uma educação mais canalizada aos nossos alunos, respeitando a BNCC com todo seu novo formato” finaliza a secretária de educação Maria José.

Escrito por:

Compartilhe: