Sicredi reúne jovens para definir ganhadores das atividades do programa

Publicado em: 31 de Outubro de 2017

  Os integrantes do programa Crescer Jovem estiveram participando, dia 26, em Soledade, do penúltimo último encontro para fazer a avaliação final das atividades propostas nos últimos meses e definir os grupos com melhores pontuações. O programa Crescer Jovem, criado em julho deste ano, envolve cerca de 70 jovens dos 12 municípios da área de atuação da Sicredi Botucaraí RS e busca a participação dos mesmos com o cooperativismo, através de orientações e práticas com base neste tema.

Durante o encontro os oito grupos realizaram suas apresentações, mostrando cada uma das atividades que desenvolveram em seus municípios, buscando a sustentabilidade como foco nestas tarefas. As principais foram a redução do consumo de energia elétrica em suas residências e a elaboração de uma ação a ser realizada em seus municípios.

 Ao final do encontro foram analisadas todas as apresentações e somatório de pontos. O grupo que obteve a melhor pontuação foi o Uniaço (jovens de Ibirapuitã e Mormaço), que escolheu como destino de sua viagem de conhecimento a cidade de Nova Petrópolis, conhecendo o berço do cooperativismo de crédito na América Latina e toda a história deste modelo de benefício coletivo financeiro. Também participarão desta viagem os grupos Jucredi (Arvorezinha), Vem Comigo (São José e Pouso Novo) e Jovens da Cooperação (Fontoura Xavier).

O segundo roteiro proporcionado será para a Porto Alegre, onde os grupos Commissão (Tunas –  que obteve a segunda melhor pontuação), Unidos do B.O. 1 (Barros e Gramado Xavier), Unidos para Vencer (Nova Alvorada e Itapuca) e União (Soledade), onde conhecerão o Centro Administrativo do Sicredi, além de turismo pela capital gaúcha. As datas das viagens serão definidas nas próximas semanas.

Os jovens voltarão a se reunir no mês de janeiro de 2018, para um último encontro, quando cada integrante irá apresentar um amigo, que fará sua sucessão e participará da próxima turma do Programa Crescer Jovem.

 

Escrito por:

Compartilhe: