Sicredi recebe, novamente, certificação como uma das melhores empresas para trabalhar

Publicado em: 6 de setembro de 2022

Conquista pelo segundo ano consecutivo mostra que a instituição financeira valoriza as pessoas.

Em agosto de 2022 o Sicredi foi certificado, pelo segundo ano consecutivo, pela consultoria global Great Place to Work (GPTW – Excelente Lugar Para Trabalhar, na tradução da sigla em inglês). Mais do que um título, essa certificação é resultado de uma análise criteriosa, que demonstra o foco em colocar as pessoas no centro das decisões, o que vale não somente para os nossos mais de seis milhões de associados, mas, antes disso, para nossos mais de 37 mil colaboradores.

A certificação pela metodologia GPTW acontece quando a instituição atinge a nota mínima de 70 pontos percentuais em uma pesquisa de clima respondida de forma anônima e voluntária por seus colaboradores. As perguntas avaliam a percepção e a experiência das pessoas em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Colaboração.

Neste ano, a pesquisa de clima contou com a participação de 29 mil pessoas, que contribuíram com sua percepção sobre como é trabalhar no Sicredi, atingindo um resultado (índice de confiança) de 89%, um ponto percentual acima da pesquisa de clima de 2021, e nossa maior nota histórica.

 

Falando sobre a Sicredi Botucaraí RS/MG e a importância da pesquisa GPTW para a cooperativa de crédito, conforme o Gerente de Gestão de Pessoas, Vinícius Lóss dos Santos, “mais do que uma certificação, isso demonstra todo o engajamento e comprometimento de nossos colaboradores, até mesmo pois demonstra que uma das prioridades de nossa cooperativa é colocar as pessoas no centro de tudo, e essa conquista e satisfação de nossos colaboradores tem reflexos na satisfação de nossos associados”, comenta Loss, destacando que, a nível local, o índice de confiança, apontado pelos colaboradores da Sicredi Borucaraí RS/MG, atingiu o resultado de 93%, refletindo o orgulho e satisfação de colaboradores em fazer parte dessa instituição.

Escrito por: Sicredi Botucaraí

Compartilhe: