Sicredi promove Programa de Formação para Conselheiros

Publicado em: 1 de dezembro de 2021

Visando qualificar a esfera da governança cooperativa, a Sicredi Botucaraí RS/MG promoveu, nos dias 25 e 26/11,  uma capacitação para a sua diretoria executiva e os dois conselhos, administração e fiscal,  visando trazer novos conteúdos e novos conceitos acerca da governança em cooperativas de crédito, onde se abordou diversos temas como governança e melhores práticas em cooperativas de crédito, ética e sustentabilidade, visão e direcionamento estratégico.

A capacitação contou com a parceria do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, IBGC, através do professor Dr. José Luiz Munhoz, que foi o instrutor nessas 16 horas de curso, no qual, o mesmo apresentou, através de conteúdos teóricos e de suas experiências, as vivências práticas do dia a dia que vieram a qualificar está primeira etapa da formação.

Esta proposta foi construída com o intuito de oferecer uma formação qualificada aos conselhos, e, também aprimorar a cooperativa em sua governança, para conseguir responder, de forma atualizada aquilo que o mercado sinaliza, o que os associados precisam,  lembra o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella.

Para o instrutor, Professor Doutor José Luiz Munhós, é muito importante a formação dos executivos da cooperativa bem como do conselho de administração e conselho fiscal para que eles possam conduzir a cooperativa alinhada às melhores companhias do setor financeiro.

A formação está dividida em dois módulos, módulo 1 que ocorreu em 2021 e módulo 2 que ocorrerá em 2022. Essa iniciativa está dentro do planejamento de educação corporativa da Sicredi Botucaraí RS/MG desde 2019, explica o Gerente de Gestão de Pessoas, Vinicius Lóss dos Santos.

Escrito por: Sicredi

Compartilhe: