Sicredi movimenta suas comunidades com doações ao Dia de Cooperar

Publicado em: 8 de julho de 2021

Em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado do mês de julho, a Sicredi Botucaraí RS/MG movimentou seus colaboradores neste DIA C (Dia de Cooperar), envolvendo entidades parceiras para a arrecadação de alimentos e doações financeiras em benefício de suas comunidades, por meio de iniciativas de voluntariado. Em 2021, essa data tem um objetivo ainda maior: minimizar os impactos da pandemia, em especial na mesa dos brasileiros.

No sábado, dia 3 de julho, as agências da cooperativa de crédito realizaram ações de responsabilidade social que movimentaram suas comunidades locais, divulgando a campanha Doação em Dobro, que tem como propósito buscar a solidariedade local com a doação de alimentos não perecíveis, bem como a doação de recursos financeiros. Até o dia 18 de julho cada doação recebida a Sicredi Botucaraí RS/MG irá dobrar a destinação.

As ações realizadas foram diversas, quase todas no turno da manhã, divulgando a campanha e mostrando aos associados e população local o sentimento de pertencimento e envolvimento do Sicredi com os locais onde está inserido. Envolvendo entidades parceiras locais as ações aconteceram em pontos estratégicos de cada município, como praça central e supermercados, facilitando a divulgação da ação e coleta das doações dos alimentos recebidas.

São parceiros na realização da Campanha Doação em Dobro o grupo Sicredi Atuação Jovem, as Cooperativas Escolares: Cooplemor, Coopeag, Coopercila e Joacoop e as seguintes entidades em cada município:

SOLEDADE: Lions Clube, LEO Clube, Rotary Clube, Rotary Clube Novos Tempos, Rotaract,

ACIS, CDL, STR, Cresol, Sindicato Rural, Acesol, Casa da Amizade, Liga Feminina de Combate ao Câncer,  Grupo Ciranda,  Roupeirinho Joana D’Arc, Lar Mãe Cúria e Roupeirinho Centro Espírita

ARVOREZINHA: ACISAR/CDL, JCI e APAE

NOVA ALVORADA: Rádio Cidade e Associação Comercial

ITAPUCA: Clube de Mães Unidas Venceremos.

BARROS CASSAL: CTG Filastro Brum, Grupo Herança Nativa, CDL e Grupo TAU 04.

MORMAÇO: AMEU, ACISAM e Associação Amigas Solidárias,

SÃO JOSÉ DO HERVAL: Sociedade Beneficente Hospital São Francisco.

MURIAÉ/MG: Fundação Cristiano Varella (Hospital do Câncer).

 

Escrito por: SICREDI

Compartilhe: