Sicredi fez entrega de respirador ao Hospital Frei Clemente

Publicado em: 5 de agosto de 2020

Foram quatro equipamentos doados às casas de saúde da região, com recursos do Fundo Social

 

A Sicredi Botucaraí RS/MG fez a entrega oficial, nesta segunda-feira (3), de um respirador com monitor multiparâmetros e um aparelho de gasometria, ao Hospital Frei Clemente de Soledade.

O investimento é de R$ 100 mil e os equipamentos haviam sido encomendados ainda no início da pandemia, em março, mas devido a grande demanda mundial, somente nesta data é que foram entregues pelas fabricantes. Os três equipamentos já estão à disposição da UTI para uso dos pacientes.

O respirador com monitor serão usados na ventilação mecânica e para aferição dos sinais vitais, enquanto o aparelho de gasometria será utilizado para examinar os gases do sangue, sendo de fundamental importância para o diagnóstico e melhor tratamento do paciente.

O presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella destacou, no momento da entrega dos equipamentos, a importância do ato,  louvando o apoio da liderança da cooperativa,  através dos associados representados pelos coordenadores de núcleo, dos conselheiros e diretores que aprovaram a proposta de destinar os valores do Fundo Social, usados para projetos sociais, para que neste ano fossem aplicados ao atendimento das demandas da saúde, em virtude da pandemia do Coronavirus.

O Presidente do HCFC, Beto Rocha reconheceu e agradeceu a Sicredi Botucaraí RS/MG,  que logo no  início da pandemia quando o HCFC tinha somente um aparelho respirador, foi quem primeiro ofereceu a doação dos aparelhos, para garantir o tratamento e a saúde das pessoas. “O gesto da Sicredi, através do presidente Rogério, será sempre lembrado com profunda gratidão, pois quem olha o semelhante e tenta, de alguma forma aliviar seu sofrimento, merece o respeito e gratidão.

Ao todo foram doados quatro respiradores para casas de saúde da região: Soledade, São José do Herval, Arvorezinha e Nova Alvorada, todos com os recursos do Fundo Social.

Escrito por: Sicredi

Compartilhe: