Sicredi e Cerfox firmam convênio com linha de investimento para aquisição de geradores

Publicado em: 22 de abril de 2022

Durante a 9º Festa do Pinhão e 8º Expofeira, a Cooperativa de Energia de Fontoura Xavier, CERFOX, em parceria com a Sicredi Botucaraí, lançaram o novo convênio para aquisição de geradores de energia.

O novo convênio foi idealizado pelas duas cooperativas, a fim de facilitar a aquisição de geradores de energia para produtores rurais.

O vice-presidente da Cerfox, Darli dos Santos Landin, ressalta a importância de uma fonte de energia alternativa. “Sabemos das dificuldades encontradas pelos produtores do tabaco em relação a falta de energia, é por isso que o grupo Cerfox Distribuição firmou uma parceira com a Sicredi Botucaraí, com muita responsabilidade e qualidade. A evolução da tecnologia no setor rural depende de energia, e sabemos da dificuldade encontrada neste ano devido à estiagem, portanto, torna-se necessário uma energia alternativa na propriedade, que evite situações que prejudiquem a secagem do fumo”, pontua.

O financiamento do gerador será responsabilidade da Sicredi, e irá funcionar da seguinte forma:

Convênio da Cooperação, com aplicação financeira como geradora de funding para as operações de crédito dos associados.

  • Taxa pré-fixada: 0,50% a.m.
  • Prazo: Até 60 meses
  • IOF: Apenas 0,38%, por ser crédito rural não cobra IOF Básico

Charles da Silveira, gerente de crédito da Sicredi, explica como irá funcionar o convênio. “O foco sempre foi trazer algo que auxilie o produtor. Essa é uma alternativa diferenciada, a taxa de juro precisa ser exaltada, pois realmente cabe no bolso do produtor. O prazo também foi estendido, de forma que beneficie os produtores e torne possível a aquisição do gerador”, enfatiza.

 

O Representante da AFUBRA, Juliano Landim também deu sua palavra. “Parabenizamos aos produtores rurais, mais especificamente às 454 famílias produtoras de tabaco de Fontoura Xavier. Os produtores são responsáveis pela geração de renda em todo o Estado, pois a cultura é a 2º com maior exportação no porto de Rio Grande, ficando atrás somente do Soja. Essa ação de financiamento da Cerfox, em parceria com o Sicredi, é fundamental para auxiliar no setor rural, pois a qualidade do tabaco está ligada à energia”, explica.

Escrito por: ClicNews / Gabrieli Quevedo Moreira

Compartilhe: