Sicredi distribui mais de 4,7 milhões na Cota Capital de seus associados

Publicado em: 20 de dezembro de 2019

Cumprindo com um dos seus princípios, a Sicredi Botucaraí RS leva aos associados uma excelente notícia neste fim de ano. No dia 16 de dezembro foi lançado na cota capital de seus associados o valor dos juros ao capital. Somados, esse valor atingem o montante de R$ 4.790.420,76 distribuídos entre os 50 mil associados.

Ao anunciar este benefício o Diretor Executivo, Eudes Mesacasa, citou que este pagamento de juros ao capital é realizado com previsão legal na Lei 5.764/1971 e Lei Complementar 130/2009. “Este foi um ano muito especial para todos nós. Encerramos o ano entregando este presente de Natal para os associados”, explica Eudes, reforçando que “somos a instituição financeira cooperativa da comunidade e esta é uma contrapartida para todos os associados que acreditam no cooperativismo como agente de mudança”.

Para os associados que desejarem saber o respectivo valor à sua Cota Capital é possível consultar junto à sua agência, em seu município. Para o Diretor de Operações, Luiz Fernando Trevisol, “é importante que o nosso associado saiba o valor do seu capital e tenha a percepção do ganho em trabalhar com nossa cooperativa, onde ele ganha com a correção do capital e a distribuição de sobras, que é distribuída conforme as movimentações junto ao Sicredi. É um momento único para fidelizarmos nossos associados e demonstrar todas as vantagens de se trabalhar com o Sicredi”.

No mês de março de 2020 acontecerão as Assembleias Sicredi, momento que os associados participarão das deliberações quanto aos resultados do atual exercício da cooperativa de crédito, ou seja, a distribuição de percentual que será devolvido de acordo com a movimentação de cada associado quanto ao resultado de 2019.

Escrito por: Assessoria de Comunicação / Sicredi

Compartilhe: