Sicredi de Fontoura Xavier realiza reunião com coordenadores de núcleo para destinação do fundo de desenvolvimento social

Publicado em: 30 de junho de 2022

Na noite da última quinta-feira (30/06), se reuniram no restaurante do Chico Lanche em Fontoura Xavier, os Coordenadores de Núcleo e membros dos conselhos fiscal e administrativo, para escolha dos projetos a serem contemplados com o fundo de desenvolvimento social do Sicredi Botucaraí.

A gerente da agência de Fontoura Xavier, Josiane Bianchini fez o uso da palavra para agradecer a presença de todos, e salientou sobre a importância desses momentos para a cooperativa e para sociedade, “O fundo de desenvolvimento social é mais uma das ferramentas que a cooperativa usa para melhorar e contribuir com desenvolvimento da região, é o retorno para nosso associado, uma comunidade forte, faz uma cooperativa ainda mais forte” salienta Josiane.

O Fundo Social visa apoiar projetos educacionais, culturais, esportivos, ambientais, segurança e saúde, na área de ação da Sicredi Botucaraí RS/MG. Sua destinação poderá ser para projetos desenvolvidos com público de todas as idades, desde que tenham o propósito direto ou indireto de desenvolver e promover a cooperação e a cidadania.

As entidades beneficiadas pelo Fundo Social devem ser legalmente constituídas, devendo ter CNPJ e Estatuto Social/Contrato Social. Caso não possua a documentação necessária, os projetos poderão ser encaminhados por outra entidade de representação. As entidades beneficiadas deverão, preferencialmente, ser associadas à Sicredi Botucaraí RS/MG.

 

Escrito por: Armando Graff / Clic News

Compartilhe: