Sicredi, Cerfox e Afubra irão promover palestra sobre o cultivo do tabaco

Publicado em: 19 de abril de 2022

A Cooperativa Sicredi Botucaraí, em parceria com a Cerfox, CDL e Afubra, realizará no dia 22 de Abril, durante a 9ª edição da Festa do Pinhão e 8ª Expofeira, uma palestra voltada para produtores que realizam o cultivo do tabaco.

A palestra, cujo tema é “Boas Práticas de Cultivo para Produção de Tabaco”, tem como objetivo, incentivar o plantio, melhorar ainda mais a qualidade da produção e facilitar o trabalho do agricultor na manutenção e cuidados de suas lavouras. O produtor, técnico em agropecuária, futuro Agrônomo e Consultor do Sebrae, Geferson Reis, será responsável por ministrar a palestra e sanar todas as dúvidas que possam vir a surgir durante a mesma.

A palestra é aberta, portanto, todas as pessoas poderão participar.

Por ano o tabaco geram, em média, R$ 5,9 bilhões em receita. O setor gera um total de 2 milhões de empregos diretos e indiretos envolvendo lavoura e indústria, em Fontoura Xavier e na região, o tabaco é uma das principais culturas desenvolvidas pelos produtores, pensando nisso, o tema foi escolhido minusciosamente de forma que agregue conhecimento aos produtores.

A palestra acontecerá dentro do espaço da 9ª Festa do Pinhão e 8ª Expofeira, no dia 22 de Abril, as 9:30 da manhã, na Sala de Eventos da feira. Nesse mesmo ato será oficializado o Convênio entre Sicredi Botucaraí e Cerfox para financiamento de Geradores de Energia, com vantagens exclusivas aos associados de ambas cooperativas.

Neste ano, a festa será realizada entre os dias 21 e 24 de Abril, no Centro do município de Fontoura Xavier, na Praça Municipal Dionísio Taffarel, e terá entrada gratuita.

Escrito por: Gabrieli Quevedo / Andressa Rauber

Compartilhe: