Sicredi Botucaraí RS/MG realiza primeira assembleia em território mineiro

Publicado em: 3 de março de 2021

A Sicredi Botucaraí RS/MG realizou sua primeira Assembleia de Núcleo em território mineiro, na noite da terça-feira, dia 02 de março, para os associados de Muriaé (MG). Realizada de forma digital, assim como estão acontecendo todas as Assembleias 2021, a reunião contou com boa participação dos associados mineiros.

Transmitida de forma online, os associados tiveram a oportunidade de acompanhar os números do Sistema, da Cooperativa, bem como da agência de Muriaé, que iniciou suas atividades no dia 14 de dezembro de 2020. Durante a reunião também foi constituído o primeiro núcleo de associados, em Muriaé.

Falando do formato diferenciado das assembleias deste ano, o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella reforçou que este momento está oportunizando os associados, mesmo estando em qualquer lugar, possam participar e exercer o seu direito de voto, neste momento épico e ímpar da realização da primeira assembleia, em Minas Gerais. “Quis o destino que abríssemos a primeira agência em Muriaé, no dia 14 de dezembro, e hoje com pouco mais de 60 dias em funcionamento estarmos realizando a nossa primeira assembleia em solo mineiro. Tenho a convicção de dizer que o maior feito da Sicredi Botucaraí RS/MG foi levar esse projeto para o Estado de Minas Gerais, e hoje com orgulho estou usando esta camisa comemorativa dos 40 anos da nossa Cooperativa, que traz as bandeiras o Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Fomos muito bem recebidos e esperamos poder contribuir para com o desenvolvimento desta região”, afirmou.

Durante a constituição do primeiro núcleo de associados de Minas Gerais, Rogério explicou a estruturação da Cooperativa e o papel do Coordenador de Núcleo, como representante dos associados, e apresentou os candidatos a coordenadores de núcleo. Foram eleitos como coordenadores Manoel Araújo Saling (títular), Ione dos Santos Reis Leal Barbosa (1º suplente) e Alex Albrigo de Farias (2º suplente).

Em uma participação feita de forma remota, direto de Muriaé, o Gerente da Agência, Jefersson da Costa, apresentou os números conquistados nestes dois meses de abertura. “Estamos muito gratos pela forma como fomos recebidos e pela confiança que a população de Minas Gerais tem depositado em nós. Tenho certeza que, neste ano de 2021, faremos um belo trabalho, em conjunto com a comunidade de Muriaé, e que na próxima assembleia estaremos aqui com números ainda melhores”, afirmou.

O Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Coordenador do Projeto de Expansão, Laoni da Cunha citou esta primeira assembleia como um momento histórico para a Cooperativa. “Tivemos um momento histórico no dia 14 de dezembro, que foi a inauguração da nossa primeira agência, onde se iniciou o nosso processo de expansão, e hoje estamos tendo dois momentos históricos aqui, que é a nossa primeira assembleia e a formação do nosso primeiro núcleo de associados, em Minas Gerais”, relatou.

Laoni comentou ainda, sobre a aprovação, pelo Conselho da Cooperativa, da expansão para mais 5 cidades da região, destacando a aceitabilidade que o Sicredi está tendo nos municípios mineiros. “Nosso objetivo aqui é que o Sicredi seja reconhecido como instituição financeira da comunidade e que possa atender aos associados da melhor forma”, finalizou.

Além da participação virtual, no momento da transmissão, o associado que por algum motivo não pode participar terá a oportunidade de assistir ao vídeo da assembleia, indo até a agência nos dois próximos dias (03 e 04), onde poderá acompanhar os assuntos e votar nas deliberações.

Escrito por: ASCOM SICREDI

Compartilhe: