Sicredi Botucaraí RS/MG realiza entrega de respirador ao Hospital Santa Terezinha

Publicado em: 21 de agosto de 2020

A Sicredi Botucaraí RS/MG fez a entrega oficial de um respirador com monitor multiparâmetros, ao Hospital Santa Terezinha, de Fontoura Xavier, nessa quinta-feira (20/08). O respirador será usado na ventilação mecânica e aferição dos sinais vitais de pacientes.

Durante a entrega, o Presidente do HST, Tiago Zanotelli agradeceu a Sicredi Botucaraí RS/MG, por se preocupar com a saúde dos fontourenses. “Agradecemos a parceria de sempre do Sicredi . Esperamos que este aparelho não seja utilizado, mas se precisar estará disponível à população. Nossa gratidão a essa Cooperativa que tanto se preocupa com nossa comunidade”, destacou.

De acordo com o Presidente da Cooperativa, Carlos Rogério Matuella, o Sicredi está cumprindo com o papel de ajudar a comunidade, pois este é um dos fundamentos do Cooperativismo. “Esta é uma forma em que os investimentos dos associados voltam para a comunidade, sentimo-nos orgulhosos com essa ação”, disse.

Parte do valor da doação do aparelho, que custou cerca de R$ 60 mil, foi destinado pelo Fundo Social da cooperativa, que beneficia todos os anos projetos sociais de interesse coletivo, e o restante custeado pela agência de Fontoura Xavier. Nesse ano, as agências da Sicredi Botucaraí RS/MG, aprovaram a iniciativa de destinar os valores arrecadados pelo fundo para aquisição de aparelhos respiratórios e outros equipamentos, que foram destinados a cinco hospitais da região.

Escrito por: Ellen Silveira / Clic News

Compartilhe: