Sicredi Botucaraí RS deu início às Assembleias 2019

Publicado em: 11 de março de 2019

 Com a participação expressiva e atenção dos associados em todos os momentos, a Sicredi Botucaraí RS iniciou as Assembleias 2019, na noite desta quinta-feira, dia 7 de março, no município de Nova Alvorada, ocasião em que apresentou com transparência as ações e os números da cooperativa de crédito, referentes ao ano de 2018.

Com roteiro que compreende um total de 13 Assembleias de Núcleo (ao longo do mês de março), nos 12 municípios de sua área de ação, a participação de praticamente 500 associados nesta primeira reunião foi decisiva para ratificar o envolvimento dos donos do negócio com a gestão democrática da cooperativa de crédito.

               Recepcionando os associados com a mesma cordialidade e relacionamento praticados na agência, os colaboradores do Sicredi deram a atenção merecida para o momento, quando a assembleia é o órgão maior de uma cooperativa, reunião que permite que a decisão coletiva se sobressaia e na qual o associado, “dono do negócio”, seguindo os princípios do cooperativismo, pode votar e ajudar a decidir os rumos da cooperativa de crédito.

Além dos assuntos tradicionais que compõem a Ordem do Dia das assembleias, a participação dos associados neste ano também será decisiva na votação para eleição do novo Conselho de Administração, quando concorrem, em chapa única, novo grupo que tem como candidato à presidência o atual Diretor Executivo, Carlos Rogério Matuella. Com a sua simplicidade e profissionalismo, Matuella reiterou promessa de dar continuidade ao bom trabalho que já vem sendo realizado e seu desejo de crescimento da empresa, tanto em números, quanto em envolvimento com as comunidades. Nesta primeira Assembleia de Núcleo todos os associados votaram por aclamação a aceitação do candidato como novo presidente para a Sicredi Botucaraí RS.

– Aqui na Sicredi Botucaraí RS o todo o investimento do associado é revertido do desenvolvimento da economia local. Desta forma, a rede de negócios é fortalecida, beneficiando a comunidade. Além disso, o associado também recebe a sua parte proporcional aos resultados do período -, explicou Matuella naquele momento.

Escrito por:

Compartilhe: