Sicredi Botucaraí RS comemora 38 anos neste dia 3 de outubro

Publicado em:

O Cooperativismo de Crédito está de aniversário na região. No dia 3 de outubro a Sicredi Botucaraí RS comemora 38 anos de história, sempre priorizando sua missão de “valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade”.

 Integrando uma região com 12 municípios, ao longo das quase quatro décadas a cooperativa de crédito hoje oferece 15 agências para os 49.400 associados, que contribuíram para construir um Patrimônio de R$ 193.588.189 e proporcionaram a quantia de R$ 763.232.378 em Recursos Totais.

Neste mês do seu aniversário a Sicredi Botucaraí RS programou algumas atividades que serão realizadas ao longo do período, na região, além das agências prepararem um dia especial para os associados que visitarem cada local, neste dia 3 de outubro, com uma recepção diferenciada, mas mantendo o mesmo relacionamento simples, próximo e ativo.

– Dia 5 de outubro será realizado mais um encontro do programa Sicredi Atuação Jovem, reunião com todos os jovens dos 12 municípios da região para dar continuidade na proposta de levar informação e conhecimento do cooperativismo aos mesmos.

– De 27 de setembro a 12 de dezembro as escolas da região que integram o Programa A União Faz a Vida realizam as Mostras Pedagógicas, atividades que exibem os trabalhos finais dos alunos, com apresentações de temas escolhidos e preparados pelas crianças.

– De 8 a 30 de outubro acontecem, em datas específicas, as Assembleias Extraordinárias, onde serão debatidos assuntos pontuais, com foco principal no projeto de expansão da cooperativa de crédito.

– Nos dias 16 e 17 de outubro acontecem os jogos finais da 4ª Tacinha Sicredi, momento que Soledade receberá as equipes e atletas estudantes que tiveram os melhores resultados e colocações na Fase Municipal em cada um dos cinco municípios.

– No dia 19 de outubro será realizada a inauguração de mais duas Cooperativas Escolares na região. Desta vez serão as escolas Ângelo Guerra (Comunidade de Pinhal), e Dona Darcila (Comunidade Pontão da Boa União), de Soledade.

– De 16 de outubro a 8 de novembro serão realizadas em todos os municípios da região, ações do SESC Laser, com atividades culturais e recreativas disponibilizadas à comunidade, com unidade móvel, como cinema, brinquedos, entre outros, durante todo um dia. Tunas será o primeiro município do cronograma, encerrando em Nova Alvorada.

Com a realização destes eventos que integram a comemoração dos 38 anos da Sicredi Botucaraí RS, o Presidente Carlos Rogério Matuella reafirma o envolvimento do Sicredi com as comunidades, como forma de pertencimento e valorização dos associados e região.

Fundada inicialmente como Crediagro, a data também marca o aniversário da Agência Soledade Centro, que permaneceu pelos primeiros quatro anos como a única referência da cooperativa de crédito, até a inauguração da segunda unidade de atendimento, em Arvorezinha, em 1985.

Escrito por:

Compartilhe: