Sicredi Agência de Fontoura Xavier beneficia mais de 145 famílias com a campanha Doação em dobro

Publicado em: 19 de agosto de 2021

 Com o propósito de buscar a solidariedade local com a doação de alimentos não perecíveis, bem como a doação de recursos financeiros, destinando as doações para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social de Fontoura Xavier criando uma rede de solidariedade entre os envolvidos, a Sicredi Botucaraí RS/MG, agência de Fontoura Xavier arrecadou 145 cestas básicas com mais de 20 kg cada uma, na Campanha Doação em Dobro.

A campanha foi realizada em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado do mês de julho, a Sicredi Botucaraí RS/MG movimentou seus colaboradores, empresas e entidades parceiras, coordenadores de núcleo e comunidade para a arrecadação de alimentos e doações financeiras em benefício de suas cidades, por meio de iniciativas de voluntariado. Aqui em Fontoura Xavier a campanha iniciou-se no dia 22 de junho e terminou no dia 18 de julho, proporcionando as pessoas que fizeram a doação a oportunidade de participar do sorteio para o voo do balão de ar quente.

A campanha, envolveu entidades parceiras locais e as coletas aconteceram em pontos estratégicos de cada município, como praça central, supermercados e agências. Toda essa mobilização permitiu a cooperativa totalizar mais de 11 toneladas de alimentos doados, mas esse número não terminou assim. O compromisso da cooperativa era de dobrar tudo que havia sido arrecadado e com isso foram destinados em contrapartida mais R$ 98 mil reais.

De acordo com a Gerente da Sicredi, Josiane Bianchini, a Sicredi, voluntários, Coordenadores de Núcleos e Assistência Social estão se mobilizando para fazer à distribuição desses alimentos para as 145 famílias contempladas. “Para compor essa relação, foram unificadas as listas recebidas pela Assistência Social, Agentes de Saúde, Coordenadores de Núcleos, Empresas Parceiras, voluntários e nossos associados, contemplando várias localidades do município que abrigam pessoas que necessitam ajuda. O Sicredi vem atuando intensamente em ações de cunho social, mostrando seu interesse pela comunidade e pessoas que aqui habitam. Nosso propósito é fazer a diferença na vida das pessoas, independente da renda que elas possuem e o que elas vão gerar para cooperativa”, disse.

Ao avaliar a campanha, a Gerente destaca que o propósito foi atingido. “Nosso propósito foi atingido, levando comida para muitas mesas e ajudando às famílias nesse momento de dificuldade. No entanto, ao meu ver, o que teve mais sucesso foi a união de voluntários, doadores e pessoas que se colocaram à disposição para ajudar e nesse momento agradecemos à cada um por terem se doado e participado! Gratidão é o sentimento para cada um que cooperou nessa bonita ação”, finalizou.

Escrito por: Clic News

Compartilhe: