Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de São José do Herval (17/10/2023)

Publicado em: 18 de outubro de 2023

Neste último dia 17/10, foi realizado a sessão ordinária, na Câmara de Vereadores de São José do Herval.

Foram discutidos os seguintes projetos de lei:

  • Projeto de lei número 51/2023 autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar contato administrativo temporário e da outras providências; – Aprovado.
  • Projeto de lei número 52/2023 autoriza o Poder Executivo Municipal abrir crédito especial do orçamento municipal vigente e da outras providências; -Aprovado.
  • Projeto de lei número 53/2023 onde altera e redação do Caput do artigo 19 da lei municipal número 1444/15, bem como revoga as disposições do terceiro artigo 30 e do quinto artigo 34, ambos da lei municipal número 1497/17, para fins de alterar o coeficiente de gratificação pelo exercício de atividades especial de gestor administrativo e financeiro do fundo municipal de previdência e instituir gratificação aos membros do comitê de investimentos; Projeto pedido para estudo.

Os vereadores salientaram a importância da segunda mostra de arte e cultura realizado pela escola Érico Veríssimo, onde os alunos efetuaram apresentações sobre a colonização do município, trazendo a dança, culinária, cultura e religião. Bem como, parabenizaram a direção escolar e professores envolvidos pela belíssima organização e empenho gerado, buscando sempre a evolução do ambiente escolar.

Parabenizaram também a administração municipal pelo comprometimento em construir a nova tenda,  a “Casa do Produtor Rural”, que logo estará sendo obrado e finalizado. A nova aquisição terá como beneficio, dar abrigo para quem fica na chuva na parada de ônibus nos dias de muita chuva, vendendo os seus produtos. Agora terão um espaço digno de trabalho e podendo ter mais sucesso em suas vendas.

Destacaram a ampliação do posto de saúde, certamente será um ótimo benéfico, a fim de atender com mais qualidade a população Hervalense.

Felicitaram os professores da cidade pela passagem do dia 15 de outubro, dia do professor.

 

Escrito por: Jemily dos Santos Rodrigues

Compartilhe: