Sessão causou grande indignação ao Secretário de Obras do Município

Publicado em: 18 de fevereiro de 2021

O departamento de Obras está trabalhando diariamente para recuperar as estradas danificadas pelo período de chuva. Entretanto, tem encontrado grandes dificuldades na contratação de funcionários.

O Vice-Prefeito, Paulo Quevedo, que está frente a pasta, encontra-se surpreso com a primeira Sessão da Câmara de Vereadores do Município, realizada nesta segunda-feira (15).

Na sessão, o projeto 004/2021 autoriza o Poder Executivo contratar em caráter temporário profissionais da saúde e operador de máquina. O projeto foi baixado para as comissões para estudo e melhores esclarecimentos.

A administração declara que a maior dificuldade encontrada pela Secretaria tem sido o número reduzido no quadro de funcionários. A redução deve-se devido ao aposento de alguns funcionários e a dificuldade para a contratação.

Na última semana, a Prefeitura Municipal havia convocado um operador que estava aguardando sua nomeação. Mas o mesmo acabou desistindo três dias após a data de início de trabalho. Por este motivo, o Projeto foi enviado para a Câmara de Vereadores para aprovação.

De acordo com o Secretário, um dos vereadores foi equivocado em sua colocação. “É do conhecimento de todos, que na administração passada havia muitos contratados, mas nós não contratamos ninguém. O que mais me deixou chateado, foi a colocação do ex-secretário de Obras e atualmente vereador, em querer causar polêmicas. Pois foi ele que levou as estradas do município ao colapso”, enfatiza.

Um dos projetos enviados pela Secretaria de Saúde e segurado pelos vereadores também causou indignação ao vice-prefeito. “Os vereadores da oposição iniciaram querendo exigir o além. Mostrar que realmente serão a oposição, mas oposição contra o povo. Pois como os vereadores vão rejeitar um projeto como o de convênio com os Hospitais? Estive oito anos na câmara e nunca vi este projeto não ser aprovado inicialmente. Os vereadores sempre ajudaram nestes convênio”, contesta.

O trator de esteira também esteve em pauta na sessão, causando grande indignação ao Secretário. ” É um desrespeito com a população tanta crítica desnecessária. Não encontramos no munícipio, um trator articulado que trabalhe por valores mais baixos do que este. Pois o trator precisa ser bom para que dê lucros para o município, um trator que só quebra não nos ajuda. De gastos já estamos cheios”, argumenta.

Ainda, Paulo ressalta que na administração passada nunca houve tomada de preços, sendo assim, o valor era altíssimo e desnecessário.

Nos municípios vizinhos, as Secretaria de Obras não estão em funcionamento. Paulo diz que Fontoura Xavier é um dos únicos municípios que estão trabalhando desde o primeiro dia útil do mês de janeiro.

A Secretária de Obras tem trabalhado intensamente durante esta semana. O maquinário retornou para a comunidade do Três Pinheiros. “Voltamos também para Linha Zifa com o trator de esteira, que sempre teve uma das piores estradas do município. Durante os meus oito anos de mandato sempre solicitei a melhoria daquelas estradas”, aponta Paulo.

O Secretário ressalta que a administração está trabalhando em prol da população, cuidando sempre para que não haja gastos desnecessários. “Estamos atuando com responsabilidade ao dinheiro público”, manifesta.

Na próxima semana, o maquinário será transferido para a comunidade de Gramado São Pedro, São Miguel e Linha Nossa Senhora de Fátima.  “Com a benção de Deus e o apoio de toda a equipe de funcionários que estão prestando um excelente serviço, conseguiremos aos poucos colocar as estradas em dia”, aposta Paulo.

 

 

 

Escrito por: Clic News

Compartilhe: