Sertanejo que morreu atropelado por motorista embriagado em SP trabalhava no lançamento de DVD

Publicado em: 30 de março de 2023

O sertanejo Matheus trabalhava no lançamento do primeiro DVD da carreira com o parceiro de palco, Zé Henrique, em Ribeirão Preto (SP). O show de gravação aconteceu em fevereiro deste ano em um bar na zona Sul da cidade. O lançamento estava previsto para abril.

“Tiraram a vida do meu filho, um menino de 43 anos. Agora que estava no auge da carreira dele, batalhou muito, estava com empresário, o Reinaldo Meirelles. Estavam fazendo o DVD dele, fez tudo no dia 24 de fevereiro. Eu fui muito contente ver. Os irmãos vieram e agora acontece isso”, lamenta o pai de Matheus, Geraldo Sebastião de Carvalho.

Matheus, nome artístico de Luiz Carlos da Penha, morreu na madrugada de quarta-feira (29) em um acidente na Rodovia Dom Pedro I, em Valinhos (SP). Ele seguia de carro com os sogros, a esposa e uma amiga para o Rio de Janeiro (RJ), onde a mulher dele tiraria o visto para viajar aos EUA.

Na altura do km 125 da rodovia em Valinhos, Matheus e o sogro, Marcos William Ribera Vasque, de 61 anos, decidiram parar o carro no acostamento para se revezarem na direção.

Segundo o boletim de ocorrência, quando saíram do carro, foram atingidos por um Volkswagen Virtus desgovernado, que ainda bateu no veículo deles.

Matheus morreu na hora. O sogro foi socorrido em estado grave, mas não resistiu.

De acordo com o boletim de ocorrência, o teste de bafômetro apontou que o motorista do Virtus, Homero Mohayer Neto, de 36 anos, tinha bebido. Ele foi algemado por causa do risco de fuga, segundo a polícia.

O homem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames para confirmar o estado de embriaguez. Em seguida, foi preso e levado à cadeia do 2º Distrito Policial de Campinas (SP).

“Você sabe que bebida não combina com volante. As autoridades pedem, mas não adianta, o povo não respeita”, diz o pai de Matheus.

Escrito por: G1

Compartilhe: