Seis passo-fundenses suspeitos de aplicarem o golpe do bilhete premiado são presos na RS-324

Publicado em: 7 de julho de 2023

Seis golpistas do conto do bilhete premiado foram presos na RS-324, em Vila Maria, no norte do Estado, nesta quinta-feira (6). Conforme a Polícia Civil, eles são naturais de Passo Fundo e retornavam para a cidade depois de aplicarem golpes nos municípios de Nova Petrópolis, na Serra e Dois Irmãos, na região metropolitana.

De acordo com o delegado regional de Passo Fundo Adroaldo Schenkel, o monitoramento dos suspeitos ocorreu após a troca de informações com a Polícia Civil de Nova Petrópolis, que conseguiu identificar os carros utilizados pelos suspeitos em um golpe aplicado na cidade:

— Os criminosos aplicaram o golpe do bilhete em uma idosa do município, na manhã de quinta-feira. A investigação apurou que os veículos utilizados pelos suspeitos, um Mobi e um Prisma, tinham placas de Passo Fundo e acionou a Polícia daqui. A partir daí passamos a monitorar o grupo — comenta o delegado.

Nesses dois veículos estavam quatro suspeitos. Eles foram seguidos discretamente pela polícia desde Guaporé. Um terceiro veículo, um Peugeot, também com placas de Passo Fundo, que se deslocava junto com o grupo, foi abordado. Neste carro estavam dois homens suspeitos de aplicarem o golpe em Dois Irmãos, na noite de quarta-feira (5).

Com  o grupo foram apreendidos  mais de 20 mil reais em espécie, objetos utilizados no golpe do bilhete, celulares e outros materiais. Conforme a Polícia Civil, outras ações do grupo também estão sendo investigadas.

Eles foram conduzidos à delegacia de Marau onde foram autuados por estelionato e associação criminosa,  na sequência foram encaminhados ao presídio de Passo Fundo. As delegacias das cidades onde os golpes foram aplicados serão responsáveis pela investigação.

Escrito por: GZH Passo Fundo

Compartilhe: