Secretário de Obras analisa o primeiro mês frente a Secretaria de Obras

Publicado em: 8 de fevereiro de 2021

O mês de janeiro foi marcado pelo intenso trabalho da Secretaria de Obras e Viação do Munícipio de Fontoura Xavier. Logo na segunda semana de janeiro, o vice-prefeito, Paulo Quevedo, assumiu a Pasta após a desistência de Vanderlei Matiello.

De acordo com Paulo o mês de janeiro foi extremamente produtivo. “Embora com o maquinário reduzido, somente com duas patrolas, dois caminhões e duas retroescavadeiras conseguimos realizar serviços em grande parte do município”, destaca.

Sendo assim, o primeiro serviço realizado pela Secretaria foi na comunidade do Campo Novo, na estrada geral até o município de Arvorezinha. Logo após, o maquinário deslocou-se para a Vila Assis, onde a estrada geral saindo da comunidade até a Barra do Galvão, chegando a Pouso Novo, foi totalmente revitalizada.

Na última semana, o maquinário está trabalhando na estrada que liga a comunidade da Picada Silveira ao Município de Putinga. De acordo com o secretário, é de extrema importância que as estradas de ligação, sejam arrumadas, principalmente para permitir o deslocamento de produtores e compradores até o município. “Estas estradas estavam intransitáveis, os colonos de nosso município precisam que estejam em boas condições, temos produtores nesta região, principalmente de leite”, ressalta.

O trator, contratado logo nos primeiros dias de mandato, esteve auxiliando em terraplanagem e após a conclusão o mesmo foi deslocado para as comunidades, inclusive Barra do Galvão, Campo Novo e Formigueiro. Sua principal função é arrumar as estradas mais difíceis, para evitar que as patrolas estraguem suas lâminas ao passar pelas estradas com muitas pedras

De acordo com Paulo, diversas dificuldades foram encontradas. “Vários quilômetros de estradas foram arrumadas, porém, as dificuldades sempre estiveram presentes. Durante todo o mês enfrentamos problemas mecânicos em nosso maquinário, até mesmo os carros para deslocamento, tornando nosso serviço ainda mais difícil. Procuramos gastar o menor valor possível nesses consertos, para isso, procuramos pelo menor valor do mercado, sempre prezando pelo serviço de mecânicas Fontourenses, para que o dinheiro circule em nosso município” enfatiza.

Na última semana, o Rio Grande do Sul foi contemplado com pouco mais de uma semana de chuvas intensas. Paulo relata que tais chuvas acabaram desfazendo muitas obras já realizadas pela Secretaria. “Ficamos muito contentes com a chuva, pois nosso município estava sendo atingido novamente por uma forte seca. A administração estava muito preocupada, mas mesmo assim agradecemos pela abençoada chuva. Claro que as estradas foram atingidas, precisaremos refazer alguns pontos. Durante esta semana, nosso maquinário esteve parado, pois não tínhamos condições de trabalhar em meio a tanto barro”, explica.

Assim que os serviços na comunidade da Picada Silveira estiverem concluídos, as patrolas, caminhões, rolo e retroescavadeiras serão transferidos para o Três Pinheiros, para finalizar o trabalho deixado para trás. Após, o maquinário começará a trabalhar na estrada geral da comunidade do Gramado.

Não há prazo para o início dos serviços, de acordo com Paulo, a transferência do maquinário depende do tempo de serviço.

Escrito por: Gabrieli Quevedo Moreira / Clic News

Compartilhe: