Secretário da Saúde alerta para aumento de casos da Covid-19 em Fontoura Xavier

Publicado em: 26 de outubro de 2021

O Secretário da Saúde, Eduardo de Souza, alertou a comunidade de Fontoura Xavier sobre o aumento de casos positivados da Covid-19 no município.

No último boletim epidemiológico, divulgado na segunda-feira (25), foram contabilizados 31 casos ativos no município. O aumento do número de casos positivados tem preocupado a Secretaria da Saúde. “Estamos uma pessoa n UTI, em Soledade. Registramos também uma alta hospitalar e um caso recuperado. É evidente que os casos aumentaram nas últimas semanas”, explica Eduardo.

Com o avanço da vacinação, os casos positivados haviam regredido no município.  “Pedimos que as pessoas redobrem os cuidados. Vale ressaltar que a vacina ameniza o contato com o vírus, mas não evita que o indivíduo tenha Covid-19”, frisa Eduardo.

O Secretário reforça para o cumprimento das medidas de prevenção, principalmente para comerciantes. “Não repartam copos. Aos estabelecimentos, pedimos que os comerciantes não disponibilizem toalha de pano, cuidados com os talheres e principalmente, uso indispensável de máscaras”, enfatiza.

O não-cumprimento das medidas de prevenção tem sido o principal causador do aumento de casos no Estado do Rio Grande do Sul. “Após novas liberações do Governo do Estado, a população entendeu que o risco havia diminuído, mas não, o vírus continua ali. Reforço os cuidados principalmente com pessoas idosas, que merecem atenção especial. O vírus do Covid-19 não irá sumir, ele continuará ali, cabe às pessoas entenderem que os cuidados devem continuar”, pontua o Secretário.

De acordo com o Secretário, a vacinação segue no município. Até o presente momento, 13.502 mil doses foram aplicadas no total, cerca de 76.5% da população. “Estamos vacinando crianças de 14 anos. As aulas retornaram e há casos no município de suspensão de turmas, devido a casos positivados entre os alunos”, explica.

Eduardo pede a população para que as medidas de prevenção sejam seguidas rigorosamente. “Pedimos principalmente, a colaboração das pessoas que estão positivadas, para que tenham a consciência de seguir rigorosamente todas as medidas estabelecidas, evitando assim a disseminação da Covid-19 em Fontoura Xavier”, finaliza.

Escrito por: ClicNews / Gabrieli Quevedo Moreira

Compartilhe: