Equipe do Projeto “Prevenir é viver” visita comunidades

Publicado em: 19 de fevereiro de 2021

A Secretaria de Saúde de Fontoura Xavier, esteve trabalhando esta semana no projeto Prevenir é Viver.

Três comunidades foram contempladas com a visita da equipe Multiprofissional, sendo elas: Picada Fernandes, Nossa Senhora de Fátima e Três Pinheiros.

De acordo com a Secretária, a comunidade está abraçando o projeto. Na tarde de ontem (18), a Doutora Nicelene Crespo realizou pouco mais de 15 atendimentos na comunidade da Picada Fernandes.

A Equipe Multiprofissional, atua com Enfermeiros, Assistente Social, Psicóloga, Fonoaudióloga e Médicos. Logo após os atendimentos, a equipe realiza o análise da comunidade, juntando ideias, demandas e solicitações da comunidade. Após, o parecer é entregue a Equipe da Secretaria de Saúde.

Unidade Central de Saúde

Na oportunidade, a Secretária Clairê Chitolina, ressaltou que na data de hoje (19), a doutora Carla Lima de Quadros retorna seus atendimento junto à Sala Covid. Em sua ausência, os atendimentos foram realizados pela doutora Nicelene Crespo. “Agradecemos muito a doutora pela disponibilidade de atender com tanto carinho os nossos pacientes na ausência da doutora Carla”, agradece a Secretária.

Outro assunto que esteve em pauta, foi a ausência do boletim Covid durante o período de feriado, iniciado na sexta-feira (12), até quarta-feira (24). A Secretária explica que houve mudanças no quadro de funcionários. “Considero de suma importância, a informação referente aos novos casos de Covid. Peço desculpas a comunidade pela ausência do boletim, entretanto, conseguimos regularizar e estamos atualizando diariamente”, justifica.

Na oportunidade a secretária relembra, que o posto de Saúde Central está realizando seus atendimentos no Hospital Santa Terezinha. A princípio, na próxima semana os atendimentos retornarão a serem realizados no Posto, pois suas obras já estarão em fase de finalização. Na oportunidade, Clairê agradece a toda a equipe do Hospital, principalmente ao Presidente Tiago Zanotelli e Enfermeira Josiane Arnort.

CASOS DE COVID

Na última semana, Fontoura Xavier registrou um aumento nos casos de Covid-19. De acordo com a Secretária, os casos tem sido mais comuns em pacientes mais jovens.

A Secretaria da Saúde atualmente encontra-se sem nenhuma dose disponível de vacinas. A última remessa foi distribuída em pacientes acima de 85 anos, que foram indicados pelo levantamento realizado pelas Agentes de Saúde.

Sendo assim, a princípio, a Secretaria deverá receber novas doses a partir da próxima quarta-feira (24). Vale ressaltar que resta poucos profissionais de saúde para tomaram a segunda dose da vacina, aplicada após 21 dias.

Escrito por: Clic News

Compartilhe: