Secretaria de Obras segue a manutenção de estradas gerais

Publicado em: 21 de maio de 2021

A Administração Municipal, através da Secretaria de Obras e Viação, prossegue com os trabalhos, dentro das limitações devido ao pouco maquinário disponível.

Durante esta semana, o Secretário Nelin Quevedo enfatizou que o maquinário esteve trabalhando na Picada Fernandes.

Também as estradas gerais que ligam o centro do município ao Distrito de Campo Novo foram revitalizadas pelo Departamento, bem como a estrada que liga a comunidade da Vila Assis à Vila César.

De acordo com o Secretário, a preocupação da equipe é de que as estradas estejam em boas condições para que o deslocamento de suínos e aves realizado com mais facilidade

A retroescavadeira foi deslocada para o Forqueta e Ponte Tigela. “Uma de nossas prioridades é a água. “Estamos nos empenhando em limpeza de fontes, aberturas de açudes, dentre outros meios fornecer o abastecimento de água aos agricultores, pecuaristas e moradores do interior”, pontua Nelin.

Nos próximos dias, o maquinário (patrola), deverá atender as comunidades como São Jorge e São Roque, bem como, se possível, as estradas da Picada Rosa também receberão atenção. As retroescavadeiras e demais maquinários deverão deslocar-se por toda a extensão do município, dependendo da demanda encontrada durante a semana.

A distribuição de água continua nos quatro cantos do municípios, de acordo com o Secretário. “Peço a todas as pessoas que necessitam de água, que procurem entrar em contato conosco o quanto antes, para que possamos nos organizar”, pede.

O vice-prefeito, Paulo Quevedo, que também está auxiliando na Pasta ressalta que o trator de esteira também está trabalhando. Vale ressaltar, que apenas uma patrola está em funcionamento. “Esperamos que na próxima semana, a outra patrola volte para funcionamento. Estamos também com somente uma retroescavadeira, para atender mais de 1,5 mil quilômetros de estradas”, enfatiza.

Ambos os responsáveis pela Pasta, agradeceram o empenho dos funcionários do Departamento de Obras. “São cinco meses de trabalho, estes, foram intensos. Agradecemos o empenho dos funcionários, que são os responsáveis por todo o sucesso da Secretaria. Embora com desfalque maquinários, estamos nos redobrando para atender a todas as demandas”, finaliza Nelin.

Escrito por: ClicNews

Compartilhe: