Secretaria de Obras possui semana intensa de serviços

Publicado em: 22 de janeiro de 2021

A Secretaria de Obras, administrada pelo vice-prefeito Paulo Quevedo, enfrentou uma semana de muito trabalho. Durante os últimos dias, o Departamento de Obras esteve trabalhando na comunidade de Três Pinheiros, Barra do Galvão e Coxilha.

Na semana passada, Paulo relatou que as máquinas seriam transferidas para a comunidade da Picada Rosa, porém, devido a grandes demandas de serviço encontrada pelos operadores, não foi possível a transferência de maquinário.

A Secretaria está dividida em três equipes de trabalhos, uma delas composta por uma retroescavadeira e duas escavadeiras, estas estão trabalhando em serviços menores, como bebedouros e terraplanagens, como a de Vanderlei Brugnera. Outra está realizando serviços na propriedade de Adonis Faller, para  construção do silo.

A segunda equipe é composta com duas patrolas e um rolo. Já a terceira equipe está atuando com uma retroescavadeira e um caminhão, ambas as equipes estão trabalhando nas estradas gerais do município.

“Quero enfatizar que nem sempre as patrolas vão deslocar-se com as lâminas baixadas, trabalhando, e nós sabemos que não há custo ao município, pois precisamos nos deslocar de qualquer forma. Jamais vamos gerar custos desnecessários ao município. Iremos trabalhar da melhor forma possível e a equipe de Obras sabe o que está fazendo”, destaca Paulo.

O mesmo relatou que o dia-a-dia da Secretaria durante toda a semana foi turbulento, pois de acordo com ele, houve uma grande demanda de trocas de pneus e problemas de oficina. A falta de operadores para operar as máquinas do município também está sendo um grande problema enfrentado pela Pasta, pois os funcionários concursados não estão vencendo a grande demanda de serviços.

Sendo assim, Paulo agradeceu a todos os vereadores que estão acompanhando os serviços e apoiando a Secretaria. O mesmo não deixou também de agradecer os operadores da Prefeitura Municipal. “Agradeço principalmente aqueles vereadores, independentemente de sigla partidária, que estão tendo paciência, entendendo que nem tudo é realizado de forma rápida e principalmente torcendo pelo sucesso de nosso trabalho. Como sempre falo, não podemos deixar de agradecer os operadores e funcionários da Secretaria de Obras de Fontoura Xavier, que estão trabalhando incansavelmente para que tenhamos um município com melhores condições. O meu muito obrigado a todos!”, encerra.

Na oportunidade, o responsável pela secretaria pede calma a todos os agricultores, pois, infelizmente a Secretaria terá que deixar alguns serviços de uma comunidade para atender a outra comunidade que está mais necessitada.

Escrito por: Gabrieli Quevedo Moreira / Clic News

Compartilhe: