Secretaria de Obras deverá atender mais três comunidades na próxima semana

Publicado em: 23 de abril de 2021

A Secretaria de Obras do município de Fontoura Xavier, comandada pelo Secretário Nelin Quevedo esteve trabalhando durante a semana na recuperação das estradas nas comunidades do interior do município.

Durante esta semana, o maquinário concluiu a reconstrução no distrito de Campo Novo. Bem como, a Ponte Tigela, Carrapicho e Picada Taquari também receberam atenção especial do Departamento.

Nas comunidades, o maquinário realizou a construção de estradas, terraplanagens e açudes. “Na Picada Taquari, há mais de oito anos não passava maquinários. Queremos dizer aos nossos agricultores que estamos demorando um pouco devido a falta de maquinários. As peças da patrola que incendiou ainda não foi entregue, mas virá de São Paulo peças originais e de qualidade”, explica.

O vice-prefeito, Paulo Quevedo, ressaltou que a máquina hidráulica também esteve realizando serviços na propriedade dos agricultores. “Nossos agricultores e produtores continuarão recebendo assistência da Secretaria. Sempre que possível estaremos ajudando”, conta.

Ainda, o Secretário enfatizou que o maquinário foi transferido nesta sexta-feira (23), para a comunidade do Carrapicho e deverá atender a todas as demandas na próxima semana. Também, a comunidade da Água Azul receberá melhorias, bem como a Picada Fernandes.

Na oportunidade, Nelin fez um pedido a todos os habitantes do perímetro rural do município. “Aos agricultores do Carrapicho e a todos os agricultores do município, peço que se possível, rocem às beiras de estrada, pois facilita muito o trabalho da Secretaria de Obras”, alerta.

Também, durante a semana, a Secretaria realizou serviços como carregamento de terras e deslocamento de caminhões para a construção de casas. “Estamos trabalhando intensamente, junto com o Prefeito Luiz Armando Taffarel, para que o trabalho seja realizado da melhor forma possível. Estamos focados em bons resultados”, ressalta.

Na segunda-feira (26), o rolo compactador que estava encostado devido a problemas mecânicos, deverá ser arrumado. “Teremos novamente o rolo prestando serviço aos nossos munícipes que auxiliará principalmente na colocação de materiais. Atualmente, dois caminhões estão realizando o carregamento de materiais. Na próxima semana, iremos distribuir material na estrada geral que liga a Vila Assis ao Três Pinheiros “, diz.

Paulo Quevedo agradeceu a toda a equipe pelo trabalho realizado frente ao conserto das estradas gerais do interior do município. “Agradeço a toda a nossa equipe. Não só durante esta semana, mas sim, nos quatro meses de trabalho. O esforço desses profissionais deve ser reconhecido, pois é graças a eles que estamos ajustando a todas as estradas e fornecendo melhores condições de deslocamento aos nossos agricultores, produtores e munícipes”, parabeniza.

Por fim, o Secretário de Obras parabenizou a toda sua equipe. “Estamos trabalhando unidos. Muito obrigada a todos pela dedicação e empenho. Esta turma está de parabéns pelo trabalho que vem sendo realizado”, finaliza.

Escrito por: ClicNews

Compartilhe: