Secretaria de Agricultura planeja próximos passos

Publicado em: 20 de janeiro de 2021

A Secretaria de Agricultura do município de Fontoura Xavier iniciou o ano com muitas metas a serem enfrentadas e realizadas pela administração.

Adriéli Gerevini, é a primeira mulher a assumir a Secretaria da Agricultura em toda a história do Município de Fontoura Xavier. A mesma recebeu a confiança de Luiz Armando Taffarel e Paulo Quevedo, por sua competência e experiência no ramo agrícola.

A Secretária prometeu auxiliar no cumprimento do plano de governo proposto pelos eleitos em sua campanha, com muita transparência e seriedade. Em menos de 15 dias, a mesma analisou os próximos passos dados pela Secretaria. “Estamos trabalhando com a parte de tomada de preços para adquirir novos implementos agrícolas, com o objetivo de beneficiar nossos agricultores”, destaca.

Um trator da Secretaria está cedido para o Departamento de Obras, puxando o rolo para a revitalização das estradas o outro está trabalhando na Secretaria de Agricultura, porém está com problemas mecânicos, portanto somente serviços leves estão sendo realizados pelo mesmo. Os implementos emprestados para as comunidades devem ser solicitados por todos aqueles que necessitam dos serviços aos responsáveis por eles nas comunidades, uma vez que o mesmo é para todos.

A secretaria trabalha atualmente com uma veterinária concursada, que está trabalhando no município. Conta também com dois operários concursados, um motorista contratado, uma secretária, e uma auxiliar administrativa cedida para a inspetoria veterinária. “Nos primeiros dias de governo firmamos o convênio com a inspetoria veterinária, para continuar com seus atendimentos no município”, declara Adriéli.

Com relação a Feira da Agricultura Familiar, a Secretaria está realizando um projeto para a construção de um local fixo para todas as edições da feira .

Por fim, a Secretária enfatiza que a Pasta está trabalhando em prol de todos os agricultores do município e muitos trabalhos e projetos estão sendo pensados e estudados.

Escrito por: Gabrieli Quevedo Moreira / Clic News

Compartilhe: