Secretaria de Agricultura já vacinou mais de 130 bezerras contra a brucelose

Publicado em: 20 de maio de 2021

A Secretaria de Agricultura, comandada pela Secretária Adriéli Gerevini, iniciou a disponibilização gratuita da vacina contra a brucelose ainda em fevereiro de 2021.

Deste momento em diante, de fevereiro a abril, a Secretaria da Agricultura já realizou a vacinação contra a brucelose em cerca de 130 fêmeas bovinas. “Nós estamos realizando este trabalho sem custo algum ao produtor. A Secretaria disponibiliza a médica veterinária, junto com o técnico, o veículo para deslocamento e as doses”, destaca Adriéli

De acordo com a Secretária, a vacinação irá continuar sendo realizada pela pasta. “Aproximadamente trinta animais estão inscritos para serem vacinados. Estamos disponibilizando a vacinação por comunidade, quando estas possuem um número “X” de animais, somos possibilitados a abrir um frasco de vacinas. Sendo assim, deslocamos nossa equipe e realizamos a vacinação”, pontua.

Ainda, Adriéli ressalta o empenho da Secretaria para auxiliar aos produtores. “Para nós, é motivo de felicidade estar divulgando os números. Estamos empenhados em desenvolver o melhor trabalho possível dentro de nossas condições”, diz.

A médica veterinária da Prefeitura Municipal, Luciana Poitine Giotto, destacou a importância da vacinação para as fêmeas. “A vacina da brucelose é obrigatória. O Ministério da Agricultura exige que todas as fêmeas bovinas de 3 à 8 meses sejam devidamente vacinadas. A brucelose é doença que os produtores devem preocupar-se, pois ela é uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida aos seres humanos. A vacina pode ser manejada apenas pelo médico veterinário”, finaliza.

Escrito por: ClicNews

Compartilhe: