Secretaria de Agricultura divulga números de atendimentos

Publicado em:

Desde o início da Administração, uma das missões de Adriéli Gerevini frente a Secretaria da Agricultura, era colocar em ordem todo o maquinário da pasta e assessorar os agricultores e pecuaristas em tudo que estivesse ao seu alcance.

Sabendo da necessidade dos agricultores e a importância de fornecer um trabalho de qualidade, com melhores condições de serviço, até o presente momento, mais de 190 famílias foram atendidas com o maquinário.

A Secretária, Adriéli Gerevini, ressalta que até a presente data, a Secretaria possui disponível apenas um trator. “Esse trator, trabalha com os implementos disponíveis, como por exemplo: batedor de cereais, grade aradora e produção de silagem. Aos poucos, pretendemos arrumar o trator que no momento está sem a tração e atua somente em terrenos planos”, pontua.

De acordo com a Secretária, as atividades fornecidas pela Pasta são de extrema importância para os agricultores, que por sua vez, necessitam de auxílio e incentivo. “Considerando a economia que a Secretaria de Agricultura tem feito e a economia no número de funcionários, os serviços estão sendo realizados de forma gratuita”, diz.

Vale ressaltar, que o número de famílias atendidas foi computado sem repetição, ou seja, 190 famílias foram atendidas, algumas destas, mais de uma vez. Ao todo, foram realizados mais de 230 atendimentos, somente com o maquinário disponível.

Ainda, a Secretária ressalta que está trabalhando para o conserto da escavadeira hidráulica. “Nos próximos dias, esperamos que a escavadeira esteja novamente em funcionamento”, frisa.

Novamente no município a falta de água torna a ser realidade. De acordo com Adriéli, mais de 100 famílias já solicitaram serviços como limpeza de fontes, deslocamento de caminhão para abastecimento. Esses trabalhos são executados juntamente com a Secretaria de Obras, pois a mesma é quem fornece o maquinário.

Na Secretaria de Agricultura, até a presente data, mais de 300 atendimentos foram homologados, dentre os atendimentos, estão solicitações, encomendas de árvores frutíferas, encomenda de alevinos e programa troca-troca. “A partir de agora, sempre haverá uma pessoa disponível para realizar atendimentos. Devido as saídas a campo, a Secretaria de Agricultura ficava fechada, agora contamos com uma auxiliar administrativa”, ressalta.

Por fim, Adriéli destaca a importância desta prestação de contas, pois a transparência é uma de suas prioridades. “Prezamos sempre pelo bom atendimento e transparência. Procuramos da melhor forma possível atender a todas as solicitações dos agricultores e produtores do município, que necessitam de apoio e assistência”, finaliza.

 

Escrito por:

Compartilhe: