Secretaria da Saúde pede atenção na propagação da covid-19

Publicado em: 20 de fevereiro de 2021

Fontoura Xavier está em alerta após a Região de Passo Fundo, a qual pertence, entrar em bandeira preta no mapa preliminar, e ter um aumento considerável nos casos suspeitos e positivos na última semana. Atualmente o município possui 25 casos ativos, destes, dois estão  hospitalizados.

A secretaria da Saúde acredita que ainda o pico não se deu, e sim, ainda passará  nas próximas semanas, por isso, pede que todos os munícipes mantenham as medidas preventivas utilizando máscara, álcool gel, higienizando as mãos, os alimentos, mantendo distanciamento social para que ocorra a diminuição da propagação do vírus no município.

Referente a Bandeira Preta em Passo Fundo e região, a equipe da secretaria explica que a Bandeira preta é um formato preliminar neste momento e está relacionada ao modelo de distanciamento impostos pelo Governo do Estado. Elas são apresentadas na sexta-feira podendo haver um recurso dos municípios até no domingo, para que na segunda-feira se confirme a posição relacionada a bandeira.  Através desta confirmação se dá o começo das restrições na terça-feira, ou seja, a Bandeira preta inicia apenas na terça-feira. Porém, o Governador do Estado solicita que os municípios iniciem medidas preventivas e medidas restritivas em geral.

“Aguardamos um novo decreto que será publicado ainda hoje para podermos nos basear e iniciar o modelo de distanciamento imposto pelo Governo do Estado. Fontoura Xavier teve um aumento considerável nos casos suspeitos e positivos. Estamos em situação de alerta”, disse a Secretária da Saúde, Clairê. 

Escrito por: Clic News/Secretaria da Saúde

Compartilhe: