Secretaria da Educação de Fontoura Xavier planeja volta às aulas

Publicado em: 19 de janeiro de 2021

A volta às aulas no atípico ano de 2021 estão sendo estudadas e elaboradas pela Secretaria de Educação, Cultura e Turismo do município de Fontoura Xavier.

A Secretária de Educação Laudete Bortoncello, demonstra sua preocupação para o retorno do ano letivo, uma vez que a pandemia ainda é realidade. Sendo assim, a expectativa para a chegada da vacina é muito grande. Após sua chegada, a Secretaria retornará às aulas de forma presencial e escalonada, ou seja, ocorrerá o revezamento dos alunos para que não haja aglomerações em sala de aula.

Entretanto, o ensino remoto no município tem enfrentado muitas dificuldades, pois a grande maioria dos alunos reside no interior e não possui internet para ter acesso às aulas, causando um preocupante atraso no desenvolvimento dos alunos. “Devido a esta dificuldade, a minha preocupação aumenta. Portanto, vejo que os alunos precisam ter contato com os professores pelo menos um dia por semana, para tirar suas dúvidas e aprender o novo conteúdo”, destaca.

As datas para o retorno do ano letivo ainda não estão definidas, porém, a previsão é de que as aulas remotas iniciem a partir do dia 22 de fevereiro e as aulas presenciais a partir do mês de abril. A escala de professores será montada assim que todos os diretores e coordenadores forem completamente definidos, destaca-se também que haverá uma transição dos antigos gestores para os novos gestores.

A Secretaria  também está trabalhando em um plano de Recuperação da Aprendizagem dos alunos que estiveram ausentes durante todo o ano de 2020. Será aplicado uma avaliação diagnóstica para análise de como os alunos estão, para logo após, ajudá-los em suas dificuldades.

 

Escrito por: Gabriéli Quevedo Moreira/ Edinara Vedi

Compartilhe: